Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tratamento caseiro para gonorreia

O tratamento caseiro para gonorreia pode ser feito com chás de plantas medicinais que possuem propriedades antibióticas naturais e que fortalecem o sistema imune, combatendo a doença, como o cardo-santo, a equinácea e a romã, por exemplo. No entanto, o tratamento caseiro não deve substituir o tratamento determinado pelo médico, sendo apenas uma forma complementar de tratamento.

Além do tratamento caseiro, adotar uma alimentação natural, rica em líquidos e composta de alimentos diuréticos e depurativos do sangue, assim como evitar os condimentos irritantes é muito importante para evitar a dor na uretra durante a micção, um dos principais sintomas da doença.

Chá de cardo-santo e óleo de copaíba

Tratamento caseiro para gonorreia

Um bom remédio caseiro para complementar o tratamento da gonorreia é beber o chá de cardo-santo enriquecido com óleo de copaíba, pois possuem propriedades antibióticas naturais que auxiliam no combate à doença. 

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque a água e o cardo-santo numa panela e deixe ferver por 5 a 10 minutos. Apague o fogo, espere amornar, coe e acrescente 3 gotas de óleo de copaíba a cada xícara de chá pronto. Beba 4 vezes ao dia, enquanto durar o tratamento.

Este chá apesar de ser útil não deve substituir o tratamento indicado pelo médico, sendo apenas uma forma de complementar o tratamento e aliviar os sintomas da gonorreia. Saiba como é feito o tratamento para gonorreia.

Chá de equinácea

Tratamento caseiro para gonorreia

A equinácea possui propriedades antibióticas e imunoestimulantes, ou seja, é capaz de combater a bactéria responsável pela gonorreia e estimular o sistema imune.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de raiz ou folhas de equinácea;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Para fazer o chá, basta colocar a equinácea na água fervente e deixar repousar por 15 minutos. Em seguida, coar e beber pelo menos 2 vezes ao dia.

Chá de romã

Tratamento caseiro para gonorreia

A romã possui propriedades antibacterianas, além de conseguir estimular o sistema imunológico, já que é rica em zinco, magnésio e vitamina C. Por isso, o chá de romã é uma ótima opção para auxiliar no tratamento da gonorreia.

Ingredientes

  • 10 gramas da casca de romã;
  • 1 xícara de água fervente;

Modo de preparo

O chá de romã é feito colocando as cascas na água fervente e deixando repousar por 10 minutos. Em seguida, deve-se coar e beber o chá ainda morno pelo menos 2 vezes por dia. 

Além do chá feito com as cascas, é possível fazer o chá com as folhas da romãzeira secas. Para isso, basta colocar 2 colheres de chá das flores em 500 ml de água fervente, deixar repousar por 15 minutos, coar e beber 1 vez por dia.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...