Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios caseiros para fraqueza física e mental

​​Alguns excelentes remédios caseiros para a falta de energia física e mental são o guaraná natural, o chá de malva ou suco de couve e espinafre.

No entanto, como a falta de energia é muitas vezes sintoma de estados depressivos, excesso de estresse, infeções ou má alimentação, caso não se melhore com o uso destes remédios é aconselhado consultar um clínico geral, para identificar se existe algum problema que precise ser tratado.

1. Suco de guaraná, abacaxi e mamão

Remédios caseiros para fraqueza física e mental

O guaraná natural é um ótimo remédio para falta de energia, pois atua como estimulante e faz com que se tenha mais disposição para as tarefas do dia-a-dia.

Ingredientes

  • 1 fatia de abacaxi
  • 2 fatias de mamão
  • 2 colher cheia de xarope de guaraná natural
  • 2 xícaras de água de coco

Modo de preparo

Colocar no liquidificador as fatias de abacaxi e mamão, juntar o xarope de guaraná e a água de coco. Bater bem e beber esse suco 2 vezes ao dia. Este suco não deve ser consumido exageradamente para não provocar insônia.

2. Chá de malva

Remédios caseiros para fraqueza física e mental

A malva é uma planta medicinal com diversos nutrientes que ajudam a aliviar as dores e sensação de fraqueza corporal e, por isso, o seu chá pode ser usado para tratar a falta de energia.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de folhas de malva
  • 1 litro de água

Modo de preparo

Juntar numa panela a folhas de malva com 1 litro de água e deixar ferver. Tampar, deixar esfriar e tomar o chá a cada 6 horas.

3. Chá de couve e espinafre

Remédios caseiros para fraqueza física e mental

O suco de couve e espinafre é um ótimo remédio caseiro para falta de energia física e mental pois é rico em proteínas e vitaminas que ajudam a recuperar os músculos, aliviam as dores e estimulam o cérebro.

Ingredientes

  • 2 folhas de couve picadas
  • Um punhado de folhas de espinafre
  • 2 colheres de sopa de mel
  • Água fervente

Modo de preparo

Juntar a couve picada com uma xícara de água fervente em um recipiente e, depois, colocar as folhas de espinafre em outro recipiente com outra xícara de água fervente. Deixar as duas misturas repousar por 5 a 10 minutos tampadas. Depois, deve-se coar e misturar os dois tipos de chá, juntando por fim 2 colheres de mel. 

Este chá deve ser bebido 2 a 3 vezes por dia, até se notar melhora do cansaço.

4. Massagem com óleos estimulantes 

Remédios caseiros para fraqueza física e mental

Uma outra boa estratégia para se sentir com mais energia é apostar no uso de óleos essenciais, que podem ser usados para fazer massagem, hidratar a pele, ou podem ser usados na aromaterapia, por exemplo.  

Ingredientes:

  • 6 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
  • 2 colheres (sopa) de óleo de jojoba
  • 25 gotas de óleo essencial de alfazema
  • 10 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta

Modo de preparo:

Para preparar este remédio caseiro e recuperar as energias, basta misturar todos os óleos em uma garrafa e agitar bem. Aplique o remédio caseiro no corpo inteiro com uma massagem suave. Repita esse procedimento pelo menos 2 vezes por semana.

Os óleos essenciais utilizados nesse remédio caseiro são estimulantes e ajudam a equilibrar o corpo e a mente cansados. As massagens com óleos essenciais trazem inúmeros benefícios a saúde, além de relaxarem os músculos tensos também estimulam a circulação sanguínea e linfática, deixando o indivíduo revigorado e motivado a fazer as suas atividades diárias. Para usar como aromaterapia basta colocar inspirar profundamente essa mistura de óleos, parar a respiração durante 10 a 20 segundos, e depois respirar normalmente. 

Veja outras opções naturais de remédios para a fraqueza e para o cansaço mental.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...