Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para asma

Os remédios caseiros, como sementes de abóbora, chá de unha-de-gato e os cogumelos reishi, são úteis para auxiliar o tratamento da bronquite asmática porque possuem propriedades anti-infamatórias que combatem a inflamação crônica que está relacionada a asma.

No entanto, estes remédios naturais não substituem os medicamentos receitados pelo pneumologista, sendo somente indicados para complementar o tratamento e os cuidados que o asmático deve manter por toda a vida.

Sementes de abóbora para asma

Remédio caseiro para asma

Um bom remédio caseiro para asma é o xarope feito com as sementes de abóbora porque elas são ricas em substâncias anti-inflamatórias que conseguem diminuir a inflamação dos brônquios, facilitando a passagem do ar e reduzindo sintomas como tosse e falta de ar.

Ingredientes

Modo de preparo

Descasque as sementes de abóbora, junte com o mel e a água. Bata tudo no liquidificador e depois adicione o própolis. Tome 1 colher (de sopa) deste xarope, de 4 em 4 horas, quando a asma estiver mais atacada.

Chá de unha-de-gato para asma

Remédio caseiro para asma

Um outro bom remédio caseiro para asma é tomar o chá de unha de gato tem ótimas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que ajudam a tratar a inflamação respiratória provocada pela asma, assim como seu desconforto.

Ingredientes

Modo de preparo

Juntar os ingredientes e levar ao fogo para ferver. Depois de ferver manter o fogo ligado por 3 minutos e só depois deixar esfriar. Coar e beber até 3 xícaras de chá por dia. Este chá não deve ser tomado por grávidas.

Cogumelos reishi para asma

Remédio caseiro para asma

Um outro bom remédio caseiro para asma é tomar o chá de Reishi, devido às suas excelentes propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir os sintomas da asma.

Ingredientes

  • 1 cogumelo reishi
  • ​2 litros de água

Modo de preparo

Mergulhar o cogumelo em 2 litros de água durante a noite, sem retirar a camada que o protege. Depois remover o cogumelo da água e ferver essa água por cerca de 10 minutos. Deixar esfriar e beber. Deve ser bebidas 2 xícaras por dia. O cogumelo pode ser adicionado em uma sopa ou colocado, grelhado, em diversas receitas.

Apesar destes remédio caseiros serem muito úteis, não excluem a necessidade dos remédios indicados pelo médico.

Veja outras dicas de nutrição para tratar a asma:

Mais receitas naturais em:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...