Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Vassourinha-doce

A vassourinha-doce é uma planta medicinal, também conhecida como coerana-branca, ganha-aqui-ganha-acolá, tupiçaba, vassourinha-cheirosa, corrente roxa, muito utilizada no tratamento de problemas respiratórios, como asma e bronquite.

O seu nome científico é Scoparia dulcis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e algumas farmácias de manipulação.

Para que serve a vassourinha-doce

A vassourinha-doce serve para tratar problemas de pele, como coceira ou alergia; problemas gastrointestinais, como cólicas, má digestão e hemorroida; assim como problemas respiratórios, como catarro, tosse, asma e bronquite. Além disso, pode ser utilizada no tratamento de corrimento vaginal, vaginite, infecções urinárias, dores de ouvido, diabetes, malária, pernas inchadas e varizes.

Propriedades da vassourinha-doce

As propriedades da vassourinha-doce incluem sua ação adstringente, antiespasmódica, anticonceptiva, antidiabética, adstringente, antiasmática, antisséptica, febrífuga, depurativa, diurética, expectorante, tônica, digestiva e emética.

Modo de uso da vassourinha-doce

Podem ser utilizadas todas as partes da vassourinha-doce para fazer chás e infusões.

  • Chá para tosse: Colocar 10 g de vassourinha-doce em 500 ml de água e deixar ferver por 10 minutos. Depois deixar amornar, coar e beber 3 a 4 xícaras por dia.

Efeitos colaterais da vassourinha-doce

Não estão descritos efeitos colaterais da vassourinha-doce.

Contraindicações da vassourinha-doce

A vassourinha-doce encontra-se contraindicada para mulheres grávidas.

Vassourinha-doce
Vassourinha-doce
Vassourinha-doce

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...