Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para angina

Os alimentos ricos em fibras, como o mamão, laranja e linhaça moída, são importantes para combater a angina, já que normalizam os níveis de colesterol e evitam a formação de placas de gordura dentro das artérias, que é a principal causa de angina. Além da alimentação, para evitar a angina, é importante praticar exercícios físicos regularmente com acompanhamento profissional, além de evitar fumar e beber álcool.

A angina corresponde à sensação de aperto e dor no peito que acontece principalmente devido à formação de placas de gordura, chamadas de ateroma, dentro das artérias, diminuindo o fluxo sanguíneo e, consequentemente, a chegada de oxigênio ao coração. Entenda mais sobre a angina.

Suco de mamão com laranja

Remédio caseiro para angina

O suco de mamão com laranja é ótimo para a prevenção da angina, pois diminui o colesterol, impedindo a formação de placas de gordura dentro das artérias. 

Ingredientes

  • 1 mamão;
  • Suco de 3 laranjas;
  • 1 colher de linhaça moída.

Modo de preparo

Para fazer o suco, basta bater no mixer ou no liquidificador o mamão com a laranja e depois adicionar a linhaça moída. Caso sinta necessidade, pode adoçar com mel à gosto. 

Outras opções caseiras

Para diminuir as chances de angina, outras plantas medicinais também podem ser usadas, já que são ricas em antioxidantes, evitando a lesão das artérias, diminuindo o colesterol e reduzindo o risco de derrame e ataque cardíaco.

Algumas opções são gengibre, cúrcuma, amalaki, mirtilos, extrato de sementes de uva preta, manjericão sagrado e alcaçuz, por exemplo, podendo ser consumidos em sucos, chás ou in natura. Veja para que serve e quais os benefícios do alcaçuz.

Como prevenir a dor no peito

Outras dicas importantes para diminuir o risco de angina são:

  • Reduzir o consumo de alimentos fritos e ricos em gordura;
  • Evitar os doces e os refrigerantes;
  • Substituir os óleos por azeite de oliva e frutos secos;
  • Consumir regularmente alimentos ricos em fibras;
  • Sempre utilizar frutas como sobremesa.

Quem sofre com angina deverá seguir estas dicas por toda a vida, para evitar a formação de placas de gordura no interior das artérias, diminuindo o risco de doenças cardíacas. No entanto, é importante salientar que os tratamentos caseiros não substituem os medicamentos receitados pelo médico, mas podem contribuir para a saúde e bem-estar da pessoa. Saiba como é feito o tratamento da angina.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...