Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cogumelo Reishi para desintoxicar o fígado

O cogumelo Reishi, também conhecido como Erva de Deus, Lingzhi, cogumelo da imortalidade, cogumelo da longevidade e planta do espírito, possui propriedades medicinais como fortalecer o sistema imunológico e combater doenças no fígado, como a hepatite B.

Este cogumelo tem formato achatado e sabor amargo, podendo ser encontrado em algumas lojas de produtos naturais ou em mercados orientais, sob a natural, em pó ou em cápsulas, com preços que variam entre 40 e 70 reais.

Assim, o consumo do cogumelo Reishi traz os seguintes benefícios para a saúde:

  • Fortalecer o sistema imunológico;
  • Prevenir aterosclerose;
  • Ajudar no tratamento de câncer colorretal, asma e bronquite;
  • Prevenir o agravamento da hepatite B e ajudar a manter o bom funcionamento do fígado;
  • Ajudar a controlar a pressão arterial;
  • Prevenir câncer de próstata;
  • Prevenir doenças no fígado e nos rins.
Cogumelo Reishi para desintoxicar o fígado

A quantidade recomendada desse alimento é de 1 a 1,5 g de pó por dia ou 2 comprimidos cerca de 1 hora antes das principais refeições, de preferência de acordo com orientação médica.

Efeitos colaterais e contraindicações

Os efeitos colaterais do cogumelo reishi são pouco frequentes e ocorrem principalmente devido ao consumo excessivo do pó deste cogumelo, podendo surgir sintomas como boca seca, coceira, diarreia, acne, dor de cabeça, tontura, sangramentos no nariz e sangue nas fezes.

Além disso, é importante lembrar que este alimento é contraindicado em casos de mulheres grávidas ou que amamentam, problemas na bexiga ou no estômago, pressão alta ou baixa, tratamento de quimioterapia, cirurgia recente e uso de remédios imunossupressores ou que afinam o sangue, como Aspirina.

Veja outras soluções para tratar o fígado:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...