Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédio caseiro para gordura no fígado

Existem alguns chás e sucos que funcionam muito bem como remédios caseiros para aliviar os sintomas de fígado gordo, especialmente quando usados para completar o tratamento médico.

No entanto, também é importante fazer uma dieta adequada e praticar exercício físico regular, pois são duas das medidas mais importantes no tratamento do fígado gordo. A dieta para gordura no fígado inclui ingerir alimentos com pouca ou nenhuma gordura e sem açúcar e evitar alimentos como frituras, doces, comidas gordurosas como fast-food.

Saiba mais sobre como fazer a melhor dieta para fígado gordo.

1. Chá de cardo-mariano

Remédio caseiro para gordura no fígado

Um ótimo remédio caseiro para gordura no fígado é o chá de cardo-mariano, pois esta planta contém propriedades adstringentes, facilitadores da digestão e estimuladoras do apetite, que aliviam os sintomas de gordura no fígado como perda de apetite, enjoo e vômitos.

Ingredientes

  • 2 colheres (de chá) de sementes de cardo-mariano
  • 2 xícaras de água

Modo de preparo

Coloque a água para ferver e depois de fervida, adicione as sementes de cardo-mariano. Deixe repousar durante 15 minutos, coe e beba 30 minutos antes das refeições.

Este remédio caseiro para gordura no fígado deve apenas complementar o tratamento para gordura no fígado que deve ser feito com dieta, exercício físico, não fumar e não consumir bebidas alcoólicas.

2. Suco de melão e hortelã

Remédio caseiro para gordura no fígado

A hortelã é uma planta medicinal muito utilizada para vários problemas, mas que é excelente a tratar problemas digestivos. Ela possui substâncias amargas que ajudam a revitalizar a saúde do fígado e da vesícula, aliviando sintomas como enjoos e sensação de barriga inchada.

Além disso, quando adicionada no melão, resulta num suco muito refrescante e saboroso que pode substituir a toma de chá, por exemplo.

Ingredientes

  • ¼ de melão;
  • 1 punhado de hortelã.

Modo de preparo

Junte os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea e com pequenos pedaços de hortelão. Se necessário, adicione um pouco de água para tornar o suco mais líquido. Por fim, beba o suco acabado de preparar.

3. Chá de Alforva

Remédio caseiro para gordura no fígado

A alforva, também conhecida como feno grego, contém um aminoácido, conhecido como 4-hidroxisoleucina, que permite diminuir os valores de glicose, colesterol e triglicerídeos no sangue. Assim, é possível potenciar o efeito do tratamento médico, aliviando mais rapidamente os sintomas.

Ingredientes

  • 25 gramas de sementes de alforva

Modo de preparo

Pulverize as sementes no liquidificador ou compre as sementes já pulverizadas. Depois, adicione-as em sucos, sopas ou saladas ao longo do dia.

Esta planta não deve ser usada por gravidas ou mulheres que estão amamentando.

4. Chá de ispagula

Remédio caseiro para gordura no fígado

A casca da planta ispagula contém propriedades que conseguem diminuir os níveis de colesterol do sangue e controlar a quantidade de gordura no corpo. Dessa forma, evita o aumento da gordura no fígado, especialmente quando associada a uma alimentação equilibrada e à pratica de exercício físico.

Ingredientes

  • 10 gramas de casaca de ispagula;
  • 1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Junte os ingredientes e deixe repousar por aproximadamente 10 minutos. Depois, coe e beba a mistura até 2 vezes por dia. Este chá deve ser evitado por quem sofre com prisão de ventre ou tem algum problema inflamatório do intestino, como diverticulite ou doença de Crohn, por exemplo.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...