Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Reflexologia para melhorar o sono do bebê

A reflexologia para melhorar o sono do bebê é uma forma simples de tranquilizar um bebê agitado e ajudá-lo a adormecer e deve ser feita quando o bebê está relaxado, quente, limpo e confortável, como no fim do dia após o banho, por exemplo.

Para começar a massagem de reflexologia, deite o bebê numa superfície confortável, num ambiente tranquilo e sem barulhos e com uma temperatura em torno dos 21ºC . A luz deve ter uma intensidade média, mantendo sempre o contato visual com o bebê falando com ele com a voz doce e num tom baixo.

Passo a passo da massagem de reflexologia

Veja aqui os passos que deve seguir para melhorar o sono do bebê através desta massagem.

Passo 1
Passo 1
Passo 2
Passo 2
Passo 3
Passo 3

Passo 1

Segure o pé direito do bebê, pressionando levemente a área carnuda do dedão dele, com o seu polegar simulando círculos. Este passo deve ser repetido 2-3 vezes apenas no pé direito.

Passo 2

Pressione com o polegar o centro superior da sola dos dois pezinhos do bebê ao mesmo tempo. É o ponto chamado plexo solar, que fica ligeiramente abaixo entre a base do dedão e do dedo a seguir. Pressione e solte 3 vezes.

Passo 3

Coloque o dedo na lateral interna da sola do pé do bebê e deslize pressionando ponto a ponto desde o calcanhar até o topo do dedão.

No final do esquema, os passos 1 e 3 devem ser repetidos no pé esquerdo.

Se mesmo com esta massagem, o bebê tem dificuldade em adormecer ou acorda muitas vezes durante a noite, ele pode estar doente ou incomodado com o nascimento dos primeiros dentinhos. Neste caso, é muito importante saber como aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê, ou descobrir qual é o motivo da sua agitação para que a reflexologia ou qualquer outro método para adormecer o bebê funcione.

Veja Como aliviar a dor do nascimento dos dentes do bebê com reflexologia.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem