Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pulmonária

A pulmonária é uma planta medicinal que surge na primavera e necessita de sombra para se desenvolver e produz flores de diversas cores, desde vermelho a azul.

Ela também é popularmente conhecida como Erva-do-Pulmão, Salsa-de-Jerusalém e Ervas-dos-Bofes, muito utilizada no tratamento de infecções respiratórias e infecções urinárias.

O seu nome cientifico é Pulmonaria offcinalis e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Para que serve a pulmonária

A pulmonária serve para tratar infecções respiratórias, irritação na garganta, faringite, asma, tosse com catarro e rouquidão. É também utilizada no tratamento de tuberculose pulmonar, bronquites, frieiras, queimaduras e feridas na pele e infecções na bexiga, rins e cálculos renais.

Propriedades da pulmonária

As propriedades da pulmonária incluem sua ação adstringente, desinfetante, sudorífera, emoliente, pulmonar e expectorante.

Modo de uso da pulmonária

Para os fins medicinais são utilizadas as folhas secas da pulmonária.

  • Chá para gripe: Adicionar 3 colheres de Pulmonária seca em meia xícara de chá de água fervente com 1 colher de mel. Beber 3 vezes ao dia.
  • Chá para febre: Adicionar 2 colheres de Pulmonária seca em 1 xícara de água fervente. Beber 3 a 4 vezes ao dia.

Efeitos colaterais da pulmonária

Os efeitos colaterais da pulmonária incluem problemas no fígado e toxicidade em grandes doses.

Contraindicações da pulmonária

A pulmonária está contraindicada durante a gravidez, para mulheres em fase de amamentação, crianças e doentes com problemas de fígado.

Pulmonária
Mais sobre este assunto:
Carregando
...