Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Primeiros socorros para hipoglicemia

Os primeiros socorros em caso de hipoglicemia devem ser feitos quando o açúcar no sangue é inferior a 70 mg/dl e a vítima tem tonturas e fraqueza, por exemplo, mas não perdeu a consciência. Para isso pode-se:

  • Colocar 1 colher (de sopa) de açúcar ou 2 pacotes de açúcar debaixo da língua;
  • Beber 1 copo de suco de fruta;
  • Chupar 3 balas ou comer 1 pão doce, por exemplo.

Caso a vítima seja diabética é recomendado fazer uma picada no dedo e avaliar a glicemia, sendo que, se não aumentar após 30 minutos, deve-se ir imediatamente ao pronto-socorro para fazer o tratamento adequado.

Já no caso em que a vítima tem hipoglicemia e desmaia, deve-se deitá-la de lado, em posição lateral de segurança e chamar imediatamente uma ambulância, ligando para o número 192. Veja como deitar a vítima em: posição lateral de segurança.

O que fazer quando a vítima está conscienteO que fazer quando a vítima está consciente
O que fazer quando a vítima desmaiaO que fazer quando a vítima desmaia

A hipoglicemia é a falta de açúcar no sangue que surge mais frequentemente em pacientes diabéticos, com infecções graves ou em indivíduos que estão mais de 3 horas sem comer. Assim caso os episódios de hipoglicemia aconteçam recorrentemente é aconselhado ir a um endocrinologista para fazer exames de sangue e excluir outros problemas de saúde, como diabetes, especialmente.

Veja outros primeiros socorros em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...