Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Pomadas recomendadas para Herpes Labial

As pomadas para herpes labial têm na sua composição antiviral que ajuda a eliminar o vírus do Herpes, facilitando a cicatrização do lábio. Algumas das pomadas mais usadas para tratar este problema são:

  • Zovirax, que tem na sua composição aciclovir;
  • Flancomax, que tem na sua composição fanciclovir;
  • Penvir lábia, que tem na sua composição penciclovir.
Pomadas recomendadas para Herpes Labial

Além destas pomadas, existem ainda uns adesivos líquidos transparentes que podem ser colocados sobre a ferida provocada pelo herpes, que embora não tenham um antiviral na sua composição, são também eficazes na cicatrização das feridas, como é o caso do Filmogel Curativo Líquido para Herpes Labial da Mercurchrome. Este produto proporciona a cicatrização, alivia a dor e impede a contaminação através da formação de uma película discreta e transparente.

Como usar pomada para herpes labial

A pomada para herpes labial deve ser utilizada entre 3 a 4 vezes por dia, até que a ferida cicatrize completamente, o que demora geralmente cerca de 7 dias, sendo que a dor pode deixar de se manifestar a partir do 2º ou 3º dia.

Além disso, caso as pomadas não sejam suficientes para que o tratamento tenha eficácia ou caso as infecções por herpes se tornem muito frequentes, pode ser necessário fazer um tratamento com comprimidos antivirais, que só podem ser tomados se prescritos pelo médico. Saiba mais sobre o tratamento.

Veja também outras dicas que podem ajudar a combater a herpes:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...