Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Qual o melhor dia para engravidar

O melhor período para engravidar é entre 11 e 16 dias após o primeiro dia da menstruação, por isso, o melhor momento para ter a relação é entre as 24 e 48 horas antes da ovulação. Este período se chama Período fértil e é o momento em que o corpo da mulher está preparado para a concepção de um bebê.

O que faz com que este seja o melhor período para engravidar é a maturação do óvulo que dura apenas entre 12 e 24 horas, mas considerando a vida útil do espermatozoide, que é entre 5 a 7 dias, o melhor período para engravidar envolve os 2 dias que antecedem até o dia seguinte da ovulação.

Como saber o melhor período para engravidar

Para saber qual é o seu melhor período para engravidar, insira os seus dados abaixo:

Erro
Erro
Imagem que indica que o site está fazendo loading

Melhor idade para engravidar

Em termos de fertilidade, a melhor idade para engravidar é entre os 20 e os 30 anos, pois é o período em que a mulher tem óvulos de maior qualidade e em maior número, aumentando as chances de engravidar. Além disso, nesta idade também há menores chances de complicações, já que o corpo tem maior facilidade para se adaptar às alterações da gravidez.

Geralmente, esta fertilidade começa a diminuir depois dos 30 anos e o risco de aborto e mal formações começa a aumentar depois dos 35 anos. No entanto, esta pode ser a fase mais estável da vida da mulher e, por isso, muitas mulheres optam por engravidar neste período.

Já após os 40 anos, a fertilidade da mulher normalmente é muito baixa, sendo muito difícil conseguir engravidar. Além disso, depois desta idade e, especialmente após os 44 anos, há um risco muito elevado de complicações que possam colocar a vida do bebê e da mãe em risco.

Melhor posição para engravidar

Não existe uma posição que seja melhor para engravidar, no entanto, existem duas posições que permitem uma penetração mais profunda e que, por isso, podem fazer com que os espermatozoides chegam mais facilmente no útero e consigam chegar nas trompas para fertilizar o óvulo.

Essas duas posição são quando a mulher está deitada por baixo do homem ou quando se encontra na posição de 4 apoios com o homem por trás. Porém, dependendo da anatomia de cada pessoa, estas posições podem variar, sendo, por isso, importante consultar o ginecologista caso esteja existindo dificuldade para engravidar.

Veja também algumas dicas para:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...