Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benalet: Como usar as Pastilhas para Tosse e Garganta

Benalet é um remédio disponível em pastilhas, indicado como auxiliar no tratamento da tosse, irritação da garganta e faringite, que tem ação anti-alérgica e expetorante.

As pastilhas Benalet tem na sua composição 5 mg de cloridrato de difenidramina, 50 mg de cloreto de amônio e 10 mg de citrato de sódio e podem ser compradas em farmácias e drogarias, nos sabores mel-limão, framboesa ou menta, por um preço de cerca de 8,5 a 10,5 reais.

Benalet: Como usar as Pastilhas para Tosse e Garganta

Para que serve

O Benalet é indicado como tratamento auxiliar nos quadros de inflamação das vias aéreas superiores como tosse seca, irritação da garganta e faringite, que surgem normalmente associadas a gripes e resfriados ou à inalação de fumaça, por exemplo.

Como usar

Em adultos e crianças com idade superior a 12 anos, a dose recomendada é de 1 pastilha, que se deve deixar dissolver lentamente na boca, quando necessário, evitando exceder 2 pastilhas por hora. A dose máxima diária é de 8 pastilhas por dia.

Principais efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com Benalet  são sonolência, vertigens, secura na boca, náuseas, vômitos, sedação, diminuição da secreção do muco, prisão de ventre e retenção urinária. Em idosos pode causar tonturas e sedação excessiva devido à presença de anti-histamínicos.

Quem não deve usar

O Benalet em pastilhas não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, na gravidez e durante a amamentação.

Além disso, também não deve ser usado em pessoas que fazem tratamentos com tranquilizantes, sedativos hipnóticos, outros medicamentos anticolinérgicos e/ou inibidores da monoaminoxidase, em situações que exijam grande atenção mental, como a condução de veículos ou a operação de máquinas pesadas.

Também não deve ser usado por diabéticos e por crianças com idade inferior a 12 anos. Veja outras pastilhas para tratar a garganta irritada.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem