Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve Benalet e como usar

Benalet é uma pastilha indicada no tratamento contra tosse e irritação da garganta que tem ação anti-alérgica e expectorante. Pode ser comprado em farmácias e drogarias, nos sabores mel-limão, framboesa ou menta.

As pastilhas Benalet contém 5 mg de cloridrato de difenidramina, 50 mg de cloreto de amônio e 10 mg de citrato de sódio. 

Indicações

O Benalet é indicado como tratamento auxiliar nos quadros de inflamações das vias aéreas superiores como tosse seca, irritação da garganta e faringite que normalmente acompanha gripes e resfriados ou que está associada à inalação de fumaça, por exemplo.

Para que serve Benalet e como usar

Preço 

O preço do Benalet pastilhas pode variar de 8,50 reais 10,50 reais e a versão xarope pode variar de 15,00 reais a18,00 reais.

Como usar Benalet

Pastilha

Deixar dissolver lentamente na boca uma pastilha de Benalet, sem exceder o máximo de 2 pastilhas por hora. A dose máxima diária é de 8 pastilhas por dia.

Xarope

  • Adultos e crianças maiores de 12 anos: 10 ml a cada 6-8 horas.
  • Crianças de 6 a 12 anos: 5 ml a cada 6-8 horas.
  • Crianças de 2 a 5 anos: 2,5 ml a cada 6-8 horas. (1 colher das de chá = 5 ml)

Principais efeitos colaterais 

Sonolência, vertigens, secura na boca, náuseas, vômitos, sedação, diminuição da secreção do muco, constipação e retenção urinária. Em pacientes idosos pode causar tonturas, sedação excessiva devido aos anti-histamínicos.

O uso de Benalet deve ser descontinuado pelo menos 72 horas antes do teste de alergia, pois pode interferir no resultado real do exame. 

Quando não usar

Benalet pastilhas não deve ser usado na gravidez e durante a amamentação.

Benalet xarope ou pastilhas é contraindicado para pacientes que apresentam deficiência da função hepática ou renal; pacientes com glaucoma de ângulo agudo; hipertrofia prostática com formação de urina residual; epilepsia; síndrome de QT longo congênita; bradicardia; hipomagnesemia; hipocalemia; arritmias cardíacas; ataque asmático agudo e para pacientes diabéticos devido à presença de açúcar entre os excipientes. Pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula ou a outros anti-histamínicos não devem fazer uso de Benalet. 

O xarope Benalet na gravidez e lactação só deverá ser utilizado sob prescrição médica, em caso de insuficiência respiratória. 

O uso de Benalet com remédios tranquilizantes e sedativos hipnóticos é contraindicado. Assim como em situações que exijam grande atenção mental, como a condução de veículos ou a operação de máquinas pesadas.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...