Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Óleo de Alho em cápsulas: para que serve e como usar

O óleo de alho em cápsulas é um suplemento alimentar que serve para principalmente para reduzir o colesterol, mantendo um bom funcionamento do coração, mas também para fortalecer o sistema imune, devido presença da alicina e enxofre, que são os principais compostos bioativos do alho, por isso quanto maior concentração de alicina, mais eficiente será o suplemento no combate ao colesterol.

O alho em cápsulas como suplemento alimentar pode ser comprado em farmácias e lojas de produtos naturais ou através da internet, mas é importante verificar no rótulo a matéria prima porque o alho cru é mais potente que o alho cozido e o alho fresco é mais potente que o alho velho. A dose diária ideal para baixar o colesterol pode ser 20 mg de alicina que é o equivalente a 4g ou uma unidade de alho cru.

Óleo de Alho em cápsulas: para que serve e como usar

Para que serve o óleo de alho

O óleo de alho em cápsulas serve para:

  • Evitar doenças do coração e melhorar a saúde cardiovascular, pois contém alicina que contribui para o bom funcionamento do coração;
  • Controlar a pressão arterial promovendo relaxamento vascular;
  • Diminuir o colesterol mau e aumentar o colesterol bom;
  • Prevenir o envelhecimento, porque tem ação antioxidante devido aos compostos sulfurado reduzindo o estresse oxidativo;

Como tomar óleo de alho

Geralmente, recomenda-se a ingestão de 2 a 4 cápsulas de óleo de alho 2 vezes ao dia antes das refeições, como almoço e jantar. Porém, é importante ler o rótulo e seguir as indicações do médico ou nutricionista que pode adequar a cada caso.

Contra indicações do óleo de alho

A ingestão de cápsulas de óleo de alho pode não estar indicada para mulheres que estão a amamentar porque pode alterar o sabor do leite materno, e crianças até 3 anos.  E não deve ser tomado com medicamento anticoagulantes sem o conhecimento do cardiologista.

Efeitos colaterais do óleo de alho

As cápsulas de óleo de alho, normalmente não provocam efeitos colaterais, no entanto, em alguns casos, pode provocar náuseas, diarreia, vômitos e mal-estar no estômago.  

Existe alguma controvérsia nos estudos científicos sobre a eficiência e a dosagem mais aconselhada do óleo de de alho, especialmente por não se perceber exatamente os mecanismos para redução do colesterol, embora assuma-se que o alho exerça efeitos benéficos para a saúde do coração em geral regulando a pressão arterial, fortalecendo a parede vascular e até diminuindo a agregação plaquetária que poderia formar trombos.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem