Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é bom para soltar o intestino do bebê

Quando o bebê não faz cocô mais de um dia ou as fezes são pequenas, duras e ressecadas, uma solução natural e muito eficiente, antes de recorrer ao supositório, ou xaropes para soltar o intestino do bebê é o suco puro de laranja. Para fazer este remédio caseiro natural basta dar ao bebê 2 colheres de sobremesa de suco sem coar para bebês com menos de 1 ano a cada 5 horas fora das refeições.

Além disso, é fundamental dar água ao bebê ao longo do dia principalmente quando inicia os alimentos sólidos, como purês e mingaus, para amolecer as fezes. Pode também ser necessário fazer os purês e mingaus mais líquidos, colocando mais água para que as fezes do bebê fiquem mais hidratadas.

Caso o intestino do bebê se mantenha preso ou a barriga parecer muito dura dois dias seguidos é importante consultar o pediatra.

Alimentos para soltar o intestino do bebê

Alguns dos principais alimentos com efeito laxante, que podem ser oferecidos ao bebê desde os 4 a 6 meses para ajudar a soltar o intestino preso do bebê, podem ser:

  • Frutas como maçã, papaia, mamão, ameixa, pêssego ou pera, por exemplo
  • Legumes como alface, couve, cenoura ou abóbora, por exemplo
  • Aveia

Não é recomendado dar remédios laxantes ao bebê nem chás laxantes como chá de cáscara sagrada ou jenipapo a não ser que sejam indicados pelo pediatra, que pode inclusive recomendar a toma de probióticos.

Saiba o que fazer quando a criança não quer comer:

Veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...