Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Naramig: para que serve e como tomar

Naramig é um medicamento que tem na sua composição naratriptana, indicado para o tratamento da enxaqueca, com ou sem aura, devido ao seu efeito constritor dos vasos sanguíneos.

Este remédio pode ser encontrado em farmácias, na forma de comprimidos, sendo necessária a apresentação de receita médica para comprar.

Naramig: para que serve e como tomar

Para que serve

O Naramig está indicado para o tratamento da enxaqueca com ou sem aura, que só deve ser usado se for recomendado pelo médico.

Saiba como identificar os sintomas da enxaqueca.

Como usar

O Naramig seve ser tomado quando surgem os primeiros sintomas da enxaqueca. Geralmente, a dose recomendada para adultos é de 1 comprimido de  2,5 mg, não sendo recomendado tomar mais de 2 comprimidos por dia. 

Se os sintomas da enxaqueca voltarem, pode-se tomar uma segunda dose, desde que haja um intervalo mínimo de 4 horas entre as duas tomas.

Os comprimidos devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar. 

Quanto tempo o Naramig demora para fazer efeito?

Este remédio começa a fazer efeito cerca de 1 hora após a ingestão do comprimido, sendo que a sua eficácia máxima se dá 4 horas após a toma. 

Possíveis efeitos colaterais 

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento são dormência do tórax e garganta, podendo afetar outras partes do corpo, mas que geralmente é de curta duração, náuseas e vômitos, dor e sensação de calor.

Quem não deve usar

Este remédio está contraindicado para pacientes com histórico de problemas no coração, fígado ou rins, pacientes com pressão alta ou histórico de AVC e para pacientes com alergia à naratriptana ou a algum outro componente da fórmula. 

Além disso, se a pessoa estiver grávida, a amamentar ou se estiver em tratamento com outros medicamentos, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Veja ainda como evitar a enxaqueca, no vídeo seguinte:

Esta informação foi útil?

Sua opinião é importante! Escreva aqui como podemos melhorar o nosso texto:

Ficou alguma dúvida? Clique aqui para ser respondido.
Verifique o email de confirmação que lhe enviamos.

Bibliografia

  • GSK. Naramig comprimidos. 2016. Disponível em: <https://br.gsk.com/media/536041/rec_1501221103205512257_bl_naramig_com_gds12_ipi05_l0186_l.pdf>. Acesso em 07 Mai 2020
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Enviar Mensagem