Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como é feita a mini abdominoplastia e como é a recuperação

A mini abdominoplastia é uma cirurgia plástica que ajuda a retirar uma pequena quantidade de gordura localizada da parte inferior da barriga, entre o umbigo e a região íntimaa, sendo indicada especialmente para quem é magro e possui gordura acumulada nessa região ou possui muita flacidez e estrias, por exemplo.

Esta cirurgia é semelhante à abdominoplastia, porém é menos complexa, tem uma recuperação mais rápida e possui poucas cicatrizes, pois apenas é feito um pequeno corte na barriga, não mexendo no umbigo nem sendo necessário costurar os músculos do abdômen.

Como é feita a mini abdominoplastia e como é a recuperação

Preço da cirurgia

A mini abdominoplastia custa aproximadamente entre 3 a 5 mil reais, mas o valor pode variar de acordo com a clínica selecionada, o cirurgião, o tempo de internamento e o tipo de anestesia utilizada. 

Como é feita

A mini abdominoplastia pode ser realizada sob anestesia geral ou peridural, durando em média 2 horas. Após isso, o cirurgião plástico faz um corte na parte inferior da barriga, que, normalmente, é pequeno, mas que pode ser maior, quanto maior for a área a tratar. Através desse corte, o cirurgião consegue queimar o excesso de gordura e eliminar a gordura localizada que estava modificando o contorno da barriga.

Por fim, é retirado o excesso de pele e suturado, esticando toda a pele e reduzindo a flacidez que existia no fundo da barriga.

Como é a recuperação

O pós operatório da mini abdominoplastia é mais rápido que uma abdominoplastia clássica, no entanto ainda é preciso ter alguns cuidados semelhantes, como:

  • Usar cinta abdominal durante todo o dia, pelo período de aproximadamente 30 dias;
  • Evitar esforços no primeiro mês;
  • Ficar levemente curvado para frente durante os primeiros 15 dias para evitar a reabertura dos pontos;
  • Dormir de barriga para cima durante os primeiros 15 dias;

Normalmente é possível voltar às atividades do dia-a-dia cerca de 1 mês após a cirurgia, sendo importante a realizações de, no mínimo, 20 sessões de drenagem linfática manual em dias intercalados com início cerca de 3 dias após a cirurgia. Veja como recuperar bem em: Pós-operatório da abdominoplastia. 

Possíveis riscos da cirurgia

A mini abdominoplastia é uam cirurgia bastante segura, no entanto, possui alguns riscos como:

  • Infecção da cicatriz;
  • Reabertura dos pontos;
  • Formação de seroma;
  • Hematomas. 

Para diminuir este tipo de riscos deve-se fazer a cirurgia com um cirurgião capacitado e creditado, assim como seguir todas as recomendações para o pré e pós-operatório.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...