Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Qual o melhor creme para flacidez (e como usar)

Os melhores cremes para acabar com a flacidez e aumentar a firmeza do rosta são aqueles que contêm uma substância chamada DMAE em sua composição. Essa substância aumenta a produção de colágeno e atua diretamente no músculo aumentando o tônus com efeito tensor, conferindo um efeito lifting. 

Os efeitos desse tipo de creme são cumulativos e podem ser observados cerca de 30 a 60 dias após um uso diário.

Como usar o creme contra flacidez no rosto

O creme para flacidez não deve ser utilizado em todo o rosto. O mais correto é passar o creme com DMAE respeitando os músculos faciais e utilizando os movimentos a seguir:

Qual o melhor creme para flacidez (e como usar)

O creme deve ser aplicado todos os dias, 2 vezes por dia, e a quantidade não deve ser maior do que uma ervilha, por exemplo. Lavar o rosto com água morna antes de aplicar o creme, ou mesmo só aplicar depois de tomar banho, é uma boa forma de fazer com que o produto penetre melhor na pele.

Que cremes deve evitar usar 

Existem no mercado alguns cremes com efeito reafirmante e antirrugas que contêm como substância ativa a "Argireline", que é o Acetil hexa peptídeo 3 ou 8. Essa substância paralisa o músculo, tendo um efeito semelhante ao botox, porque confere uma espécie de congelamento, eliminando as rugas e linhas de expressão em menos de 3 minutos, tendo atuação máxima de 6 horas. 

O problema é que essa substância evita a contração muscular, que é essencial para a mímica facial, e quando usado de forma diária, acaba prejudicando mais a pele, porque com os músculos faciais mais fracos as rugas se tornam ainda mais evidentes, causando um ciclo vicioso: aplicar creme e desaparecer com as rugas - creme perde o efeito e surgem mais rugas - aplicar o creme novamente. 

Alguns cremes que contém a Argireline são:

  • Striagen-DS face & Eyes pack por Newton-Everett Biotech,
  • Elixirin C60, da UNT.

Estes produtos são encontrados nas melhores lojas de cosméticos ou podem ser adquiridos pela internet, mas só devem ser usados como último recurso, num dia especial, em que tenha uma festa de formatura ou um casamento, por exemplo. Quando o efeito do creme passar não se deve aplicar o produto novamente e voltar à rotina diária com o creme antirrugas que contém DMAE.

Outros tratamentos para flacidez

Tratamentos estéticos como radiofrequência, carboxiterapia e eletrolipólise também são ótimas opções para melhorar a estrutura do colágeno existente na pele, e contribuir para a formação de novas fibras de colágeno e elastina, que conferem firmeza e sustentação à pele. Confira no vídeo a seguir:

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto:

Carregando
...