É possível curar hemorroidas em 2 dias?

“Acho que estou com hemorroida, porque estou sentindo dor e um incômodo bem chato ali perto do ânus. Isso começou ontem e hoje ainda está igual. É possível curar hemorroidas em 2 dias? Estou meio preocupada porque não sei se isso passa rápido ou se vai piorar.”

As hemorroidas geralmente não desaparecem completamente em apenas dois dias. No entanto, é possível que os sintomas mais leves, como dor ou inchaço, melhorem nesse período com cuidados simples e caseiros, como fazer uma alimentação rica em fibras, aumentar a ingestão de água ou fazer banhos de assento com água morna. Confira 5 banhos de assento para tratar hemorroidas

Nos casos em que os sintomas persistem ou pioram mesmo com os cuidados iniciais, o médico pode recomendar outros tratamentos para hemorroida, como cremes específicos, procedimentos ambulatoriais (como ligadura elástica ou escleroterapia) ou, em situações mais graves, cirurgia. Esses métodos não curam as hemorroidas em dois dias, mas podem acelerar bastante a recuperação. Saiba quando a cirurgia para hemorroida é indicada.

Se não houver melhora dos sintomas ou se surgirem dúvidas, o mais indicado é procurar um clínico geral ou proctologista. Só o médico pode avaliar corretamente os sintomas, indicar o melhor tratamento e descartar outras causas.

Nossa recomendação
Consulte um Proctologista para esclarecer todas as suas dúvidas. Não espere, cuide-se com os melhores profissionais.
Parceria com Marcar consulta
100% dos leitores acham este conteúdo útil (1 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.

Marque consulta com um Proctologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.