Um corrimento amarelo sem cheiro pode ser normal, principalmente se aparecer próximo do período da ovulação e se não vier acompanhado de outros sintomas. Nesses casos, ele pode ser apenas uma variação natural do muco vaginal, que tende a mudar de cor, quantidade e consistência ao longo do ciclo menstrual. Quando entra em contato com o ar, a secreção transparente também pode ganhar um tom mais amarelado, sem indicar nenhum problema. Entenda melhor como varia o corrimento ao longo do ciclo menstrual.
No entanto, nem todo corrimento amarelo sem cheiro é inofensivo. Algumas infecções, como a clamídia, podem causar esse tipo de corrimento mesmo antes de surgir mau cheiro ou coceira. Por isso, é importante estar atenta a outros sinais, como dor ao urinar, dor pélvica, inchaço ou vermelhidão na região íntima. Se houver qualquer mudança fora do padrão habitual, mesmo sem cheiro, é recomendado consultar um ginecologista.Veja os diferentes tipos de corrimento e quando se preocupar.
Sempre que houver dúvida ou persistência do corrimento, o mais indicado é procurar um ginecologista. Só o médico pode avaliar corretamente os sintomas e indicar se é necessário fazer exames ou iniciar algum tratamento específico.