O que pode ser corrimento amarelo sem cheiro?

“Percebi um corrimento amarelo sem cheiro faz uns dias e estou um pouco preocupada. Não tenho outros sintomas, mas não costumo ter esse tipo de corrimento. Pode ser algo normal do meu ciclo ou é sinal de algum problema?”

Um corrimento amarelo sem cheiro pode ser normal, principalmente se aparecer próximo do período da ovulação e se não vier acompanhado de outros sintomas. Nesses casos, ele pode ser apenas uma variação natural do muco vaginal, que tende a mudar de cor, quantidade e consistência ao longo do ciclo menstrual. Quando entra em contato com o ar, a secreção transparente também pode ganhar um tom mais amarelado, sem indicar nenhum problema. Entenda melhor como varia o corrimento ao longo do ciclo menstrual.

No entanto, nem todo corrimento amarelo sem cheiro é inofensivo. Algumas infecções, como a clamídia, podem causar esse tipo de corrimento mesmo antes de surgir mau cheiro ou coceira. Por isso, é importante estar atenta a outros sinais, como dor ao urinar, dor pélvica, inchaço ou vermelhidão na região íntima. Se houver qualquer mudança fora do padrão habitual, mesmo sem cheiro, é recomendado consultar um ginecologista.Veja os diferentes tipos de corrimento e quando se preocupar.

Sempre que houver dúvida ou persistência do corrimento, o mais indicado é procurar um ginecologista. Só o médico pode avaliar corretamente os sintomas e indicar se é necessário fazer exames ou iniciar algum tratamento específico.

Nossa recomendação
Consulte um Ginecologista para esclarecer todas as suas dúvidas. Não espere, cuide-se com os melhores profissionais.
Parceria com Marcar consulta
100% dos leitores acham este conteúdo útil (1 avaliações nos últimos 12 meses)
  • Iremos publicar sua pergunta de forma anônima.
  • Faça uma pergunta clara, curta e sem incluir dados pessoais.
  • Não peça um diagnóstico ou 2ª opinião sobre tratamentos que já esteja realizando.
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta. O seu email nunca será publicado online.

Marque consulta com um Ginecologista perto de você!

Atendemos mais de 150 convênios em 9 estados do Brasil*.

Disponível em: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Sergipe e Ceará.