Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Exercícios para acabar com a celulite

Para acabar com a celulite é importante dar preferência aos exercícios que ajudem a fortalecer e tonificar os músculos da perna, além de ter uma alimentação balanceada e pobre em alimentos ricos em gordura ou açúcar. Dessa forma, é possível evitar que as celulites apareçam.

Além dos exercícios de força que devem ser indicados pelo profissional de educação física, é recomendado também que sejam feitos exercícios aeróbicos, como corrida ou bicicleta, por exemplo pois assim é possível aumentar o gasto calórico e diminuir o percentual de gordura, o que também ajuda a combater a celulite.

1. Agachamento

Exercícios para acabar com a celulite

O agachamento é um exercício simples e que ajuda a tonificar pernas e glúteos, promovendo o ganho de massa muscular na região e ajudando a combater a celulite.

Para fazer esse exercício a pessoa deve afastar as pernas, de preferência na largura do quadril, e fazer o movimento como se fosse sentar em uma cadeira, evitando curvar a coluna, e retornar à posição inicial devagar, evitando compensar com o quadril no momento da subida. É importante que o agachamento seja feito sob orientação do instrutor, podendo ser recomendado 3 séries de 10 a 12 repetições ou a realização do máximo de repetições por tempo.

Veja mais sobre o agachamento.

2. Elevação pélvica

Exercícios para acabar com a celulite

A elevação pélvica é também um ótimo exercício para ajudar a combater a celulite, pois promove o fortalecimento dos glúteos.

Para fazer esse exercício, basta deitar no chão com a barriga para cima e elevar a região pélvica, contraindo os músculos do glúteo. Para intensificar o exercício, pode-se fazer um pico de contração, ou seja, quando fizer a elevação, manter os músculos contraídos por cerca de 3 segundos e depois retornar à posição inicial.

3. Coice

Exercícios para acabar com a celulite

Esse exercício também ajuda a fortalecer as pernas e os glúteos, devendo a pessoa se posicionar nos 6 apoios, com os antebraços e joelhos no chão e levantar uma das pernas. Não é necessário colocar o joelho próximo do chão, mas deixar a perna sempre na mesma altura das costas e elevar a partir desta altura.

4. Exercícios aeróbicos

Exercícios para acabar com a celulite

Os exercícios aeróbicos também são muito importantes para combater a celulite, pois ajudam no processo de perda de gordura. Assim, a pessoa pode optar por realizar aulas de grupo como jump ou dança, por exemplo, ou dar preferência a corridas ou bicicleta.

No entanto, para que se alcance o objetivo é importante que esses exercícios sejam realizados com regularidade e intensidade, devendo ser orientados por um profissional de educação física. Além disso é importante ter uma alimentação saudável e adequada ao objetivo.

Confira no vídeo a seguir algumas dicas de alimentação para acabar com a celulite:

Esta informação foi útil?

Sua opinião é importante! Escreva aqui como podemos melhorar o nosso texto:

Ficou alguma dúvida? Clique aqui para ser respondido.
Verifique o email de confirmação que lhe enviamos.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Enviar Mensagem