Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios da Lichia para saúde

A lichia, conhecida cientificamente como Litchi chinensis, é uma fruta exótica doce e com formato de coração, com origem na China, mas que também é cultivada no Brasil.

Os benefícios da lichia são principalmente ajudar no correto funcionamento das células de todo o corpo, contrariando o efeito danoso do estresse ou da má alimentação, por exemplo, porque é rica em antioxidantes, como as antocianinas, flavonóides e taninos. Outros benefícios da lichia para a saúde podem ser:

  1. Prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares;
  2. Evitar o desenvolvimento de câncer;
  3. Proteger o fígado de diversas doenças;
  4. Manter a pele firme e perfeita;
  5. Melhorar o metabolismo do organismo.

Além disso, a lichia tem poucas calorias, podendo ser consumida em dietas de emagrecimento e é boa para controlar a diabetes porque contém hipoglicina, uma substância que diminui a produção de glicose, ajudando no controle do açúcar no sangue. Veja como pode aproveitar essa fruta para emagrecer em: 3 frutas exóticas para emagrecer.

Benefícios da Lichia para saúde

Como consumir

Essa fruta pode ser consumida crua, em suco ou chá com a casca, mas também existe lichia enlatada e até mesmo balas de lichia. Além disso, pode ser encontrada em sabonetes, perfumes e cremes, por exemplo.

O melhor momento para consumir esta fruta é após as refeições, devendo ser evitada seu consumo logo pela manhã, após algumas horas de jejum porque como ela impede a a formação de glicose, que é fundamental para o funcionamento cerebral, seu consumo exclusivo pode ser grave causando até mesmo convulsões.

Informação nutricional da lichia

ComponentesQuantidade por 100 g de lichias
Calorias66 calorias
Proteínas1,1 g
Gorduras0,1 g
Carboidratos18 g
Vitamina B10,05 mg
Vitamina B20,07 mg
Vitamina B30,5 mg
Vitamina C49 mg
Cálcio2 mg
Ferro0,5 mg

As lichias podem ser encontradas em supermercados, mercados ou feiras e o preço é de aproximadamente 10 reais o quilo.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...