Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é Kinesio Tape e como usar

Kinesio Tape é uma fita adesiva especial que é colocada pelo fisioterapeuta ou treinador para acelerar a recuperação de uma lesão ou para estabilizar as articulações e preservar os músculos, tendões ou ligamentos, durante o treino ou competição, por exemplo. 

As fitas Kinesio tape são muito usadas por atletas durante as competições, mas podem ser usadas por qualquer pessoa em fase de reabilitação, e serve para: 

  • Melhorar o rendimento nos treinos;
  • Melhorar a circulação sanguínea local;
  • Diminuir o impacto sobre as articulações, sem limitar os movimentos;
  • Conferir um melhor suporte da articulação afetada;
  • Diminuir a dor no local lesionado;
  • Aumentar a propriocepção, que é a percepção do seu próprio corpo;
  • Diminuir o inchaço local.

No entanto o uso das fitas adesivas deve fazer parte de um tratamento que engloba também fortalecimento muscular e exercícios de alongamento, além de outras técnicas para prevenir e combater lesões. Veja algumas opções em: O que fazer para combater a fadiga muscular.

O que é Kinesio Tape e como usar
O que é Kinesio Tape e como usar

Como usar a Kinesio Tape

Embora qualquer pessoa possa ter benefícios com o uso desta bandagem funcional, elas devem ser colocada por um fisioterapeuta, médico ou treinador físico no local da lesão a fim de oferecer um melhor suporte, evitar a dor e diminuir a fadiga muscular. Estas fitas adesivas podem ser colocadas em forma de X, V, I, ou em forma de teia, dependendo do objetivo do tratamento.

A fita é feita com material hipoalergênico e devem ser trocadas no máximo a cada 4 dias, não sendo necessário retirá-la para tomar banho. Seu preço varia entre 25 e 50 reais e também podem ser usadas por pessoas que não praticam nenhum tipo de esporte.

Veja também:

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem