Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Remédios para insuficiência cardíaca

Geralmente, o tratamento para a insuficiência cardíaca consiste numa associação de vários medicamentos, que vão ser prescritos pelo cardiologista, dependendo dos sinais e sintomas que a pessoa apresentar. Na maior parte dos casos, os remédios para insuficiência cardíaca devem ser tomados durante toda a vida ou até indicação contrária do cardiologista.

Alguns exemplos de remédios que podem ser prescritos pelo medico para tratar a insuficiência cardíaca são:

Remédios para insuficiência cardíaca

1. Inibidores da ECA

Os remédios inibidores da ECA controlam a pressão arterial e os problemas de fraqueza do coração, quando associados a medicamentos diuréticos, facilitando o trabalho do coração e reduzindo o risco de hospitalização e mortalidade.

Alguns exemplos de inibidores da ECA que podem ser usados para tratar a insuficiência cardíaca são o Captopril, Enalapril, Ramipril, Benazepril ou Lisinopril, por exemplo.

2. Bloqueadores dos receptores da angiotensina

Os bloqueadores dos receptores da angiotensina também podem ser usados para o tratamento da insuficiência cardíaca, quando o tratamento com inibidores da ECA não são considerados adequados. 

Exemplos de bloqueadores dos receptores da angiotensina são a losartana, candesartana, telmisartana ou valsartana, por exemplo.

3.  Diuréticos

Os diuréticos ajudam os rins a eliminar o excesso de água, reduzindo o volume sanguíneo, a pressão arterial e consequentemente a pressão exercida no coração e a pré-carga cardíaca.

Exemplos de diuréticos são a Furosemida, Hidroclorotiazida, Indapamida e Espironolactona. Saiba mais sobre cada um destes diuréticos.

4. Cardiotônicos

A Digoxina é um remédio cardiotônico, que ajuda a aumentar a força das contrações do coração e a estabilizar os batimentos cardíacos irregulares. Saiba como usar a digoxina e quais os efeitos colaterais mais comuns.

5. Betabloqueadores

Os betabloqueadores atuam diminuindo a pressão sobre o coração, reduzindo os batimentos cardíacos e aumentando a força do músculo cardíaco.

Alguns exemplos de betabloqueadores usados no tratamento da insuficiência cardíaca são como o Metoprolol, Bisoprolol ou Carvedilol.

Os remédios utilizados no tratamento da insuficiência cardíaca podem causar alguns efeitos colaterais, como tonturas, tosse, náuseas, cansaço e diminuição da pressão sanguínea.

Além da importância da adesão à terapêutica estabelecida pelo médico, e como complemento ao tratamento, é muito importante fazer uma alimentação equilibrada, praticar exercício físico regular e evitar consumir bebidas alcoólicas ou o uso de cigarro. Confira os benefícios da atividade física para melhorar a insuficiência cardíaca.

Assista também o vídeo a seguir para saber como a alimentação pode ser útil para controlar os sintomas da insuficiência cardíaca, por diminuir o esforço do coração:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem