Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Implante coclear

O implante coclear é um aparelho eletrônico colocado cirurgicamente dentro do ouvido que capta o som, com um microfone colocado atrás da orelha e o transforma em impulsos elétricos diretamente sobre o nervo da audição.

Normalmente, o implante coclear é utilizado em pacientes com surdez profunda que não possuem cóclea suficiente para utilização de uma prótese auditiva.

Por ser uma cirurgia que pode provocar grandes mudanças na vida dos pacientes, estes devem ser avaliados por psicólogos para avaliar as expectativas sobre o implante.

Preço do implante coclear

O preço do implante coclear depende do tipo de implante, do local onde será realizada a cirurgia e da marca do aparelho. Porém, o preço médio é de cerca de 40 mil reais.

Fotos do implante coclear

Implante coclear
Implante coclear

Implante coclear bilateral

O implante coclear bilateral consiste na colocação de um aparelho em cada ouvido, permitindo melhor audição e compreensão dos sons.

Normalmente, o implante coclear bilateral está indicado para pacientes com surdez mais profunda, mas é uma alternativa que implica em maior dificuldade cirúrgica e maiores riscos associados. Desta forma, o paciente deve consultar o seu médico otorrino para avaliar os benefícios e as expectativas da colocação de um implante bilateral.

Reabilitação no implante coclear

A reabilitação no implante coclear é feita por um fonoaudiólogo e pode durar até 4 anos, principalmente em criança que apresentam surdez antes dos 5 anos.

Geralmente, a reabilitação no implante coclear serve para ajudar o paciente a decifrar os sons e o significado das palavras, sendo que o seu sucesso depende do tempo que o individuo esteve surdo, idade em que surgiu a surdez e da motivação do paciente e familiares.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...