Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Histeroscopia cirúrgica

A histeroscopia cirúrgica é indicada para extração de pólipos uterinos, miomas submucosos, corrigir malformações da cavidade do útero, tratar o espessamento do endométrio, aderências do útero ou retirar o DIU quando este não possui fios visíveis.

A histeroscopia cirúrgica necessita de anestesia, mas o tipo de anestesia depende do tipo de cirurgia a ser realizada.

A histeroscopia cirúrgica está contra-indicada em mulheres com câncer do colo do útero, doença inflamatória pélvica e na gravidez.

Histeroscopia cirúrgica dói?

A histeroscopia cirúrgica não dói porque o procedimento é feito com anestesia.

Preparação da histeroscopia cirúrgica

A preparação da histeroscopia cirúrgica consiste em a mulher tomar um comprimido anti-inflamatório 1 hora antes do procedimento e em caso de espessamento do canal uterino, pode ser necessário colocar um comprimido na vagina, conforme a indicação do ginecologista.

No preparo da histeroscopia cirúrgica é necessário ficar de jejum caso seja realizada com anestesia.

Pós-operatório da histeroscopia cirúrgica

O pós-operatório da histeroscopia cirúrgica normalmente é simples. Depois da mulher acordar da anestesia, ela fica em observação por cerca de 30 a 60 minutos. Assim que estiver bem acordada e não sentir qualquer desconforto, pode ir para casa. No entanto, a mulher pode ter que ficar internada por no máximo 24 horas.

Recuperação da histeroscopia cirúrgica

A recuperação da histeroscopia cirúrgica é geralmente imediata. A mulher pode sentir dor, semelhante à cólica menstrual nos primeiros dias e podem ocorrer perdas de sangue pela vagina. Estas perdas de sangue, em alguns casos podem prolongar-se por 3 semanas ou até à menstruação seguinte.

Onde fazer a histeroscopia cirúrgica

A histeroscopia cirúrgica é realizada em ambiente hospitalar.

Veja casos em que a histeroscopia cirúrgica é utilizada:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...