Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Hipertrofia Muscular

A hipertrofia muscular, ou aumento da massa muscular, é o aumento do volume dos músculos que é conseguido através de exercícios físicos intensos, como os praticados no esporte e na academia de musculação.

Para que o ganho de massa muscular, a chamada hipertrofia, aconteça mais rápido, é preciso fazer exercícios com peso e resistências cada vez maiores e é muito importante consumir uma maior quantidade de carboidratos para ter mais energia, proteínas para que os músculos fiquem fortes e fontes de potássio, como a banana, para diminuir as chances de cãibras musculares.

Para manter a hipertrofia é preciso fazer sempre a atividade física. À medida que o indivíduo vai diminuindo, o ritmo do treino o aumento da massa muscular vai se mantendo. Mas quando ele para de realizar os exercícios, aos poucos, os músculos voltam ao seu tamanho original.

O ideal é trabalhar o corpo como um todo para prevenir compensações e futuras dores. Um erro comum que as mulheres cometem é só trabalharem os músculos das pernas, coxas e glúteos. O que em pouco tempo pode se refletir em dores nas costas.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...