Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Griffonia simplicifolia: para que serve e como usar

Atualizado em Julho 2019

A Griffonia simplicifolia é um arbusto, também conhecido como Griffonia, originária da África Central, que possui grandes quantidades de 5-hidroxitriptofano, que é uma substância precursora da serotonina, um neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar.

O extrato desta planta pode ser usado como auxiliar no tratamento de alterações do sono, ansiedade e depressão endógena.

Griffonia simplicifolia: para que serve e como usar

Para que serve

De modo geral a serotonina é um neurotransmissor que regula o humor, o sono, a atividade sexual, o apetite, o ritmo circadiano, temperatura corporal, sensibilidade à dor, atividade motora e funções cognitivas.

Por ter na sua composição o triptofano, um precursor da serotonina, a Griffonia simplicifolia serve para ajudar no tratamento de de alterações do sono, ansiedade e depressão endógena.

Além disso, esta planta medicinal também pode ser utilizada para combater a obesidade, uma vez que o 5-hidroxitriptofano é uma substância que diminui o apetite por alimentos doces e gordurosos.

Como usar

As partes usadas da Griffonia simplicifolia são suas folhas e sementes para fazer chás e cápsulas.

1. Chá

O chá deve ser preparado da seguinte forma:

Ingredientes

  • 8 folhas de Griffonia simplicifolia;
  • 1 L de água.

Modo de preparo

Colocar 8 folhas da planta em 1 litro de água fervente e deixar descansar por cerca de 15 minutos. Depois, deve-se coar e beber até 3 xícaras por dia.

2. Cápsulas

As cápsulas contêm geralmente 50 mg ou 100 mg de extrato de Griffonia simplicifolia e a posologia recomendada é de 1 cápsula de de 8 em 8 horas, de preferência antes das refeições principais.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a planta Griffonia simplicifolia incluem náuseas, vômitos e diarreia, principalmente se ingerida em excesso.

Quem não deve usar

A Griffonia simplicifolia está contraindicada para grávidas, mulheres a amamentar e pessoas que estejam a fazer tratamento com remédios antidepressivos, como fluoxetina ou sertralina, por exemplo.


Bibliografia

  • GAMMA COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO& EXPORTAÇÃO. Griffonia simplifolia . Link: <www.aurenyaraujo.com.br>. Acesso em 10 Jul 2019
  • ANALÍTICA - FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO. GRIFFONIA SIMPLICIFOLIA - Perda de peso e bem estar. Link: <www.farmacia-analitica.com.br>. Acesso em 10 Jul 2019
  • EXAMINE.COM. Summary of Griffonia simplicifolia. Link: <examine.com>. Acesso em 10 Jul 2019
  • FLORIEN. GRIFFONIA. Link: <florien.com.br>. Acesso em 10 Jul 2019
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem