Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Griffonia simplicifolia

A Griffonia simplicifolia é um arbusto, também conhecido como Grifonia, que pode ser utilizado como planta medicinal para estimular a produção de serotonina no tratamento de insônia, ansiedade e depressão, por exemplo.

O seu nome científico é Griffonia simplicifolia e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e em algumas feiras livres.

Para que serve a Griffonia simplicifolia

​A Griffonia simplicifolia serve para ajudar no tratamento de ansiedade, dor de cabeça, vômitos, depressão, fibromialgia, insônia, depressão ou desconforto da TPM.

Além disso, a Griffonia simplicifolia também pode ser utilizada para combater a obesidade, uma vez que possui 5-HTP, uma substância que diminui o apetite por alimentos doces e gordurosos.

Propriedades da Griffonia simplicifolia

As propriedades da Griffonia simplicifolia incluem sua ação calmante, analgésico, estimulante e reguladora do ritmo cardíaco e humor.

Modo de uso da Griffonia simplicifolia

As partes usadas da Griffonia simplicifolia são suas folhas e sementes para fazer chás e cápsulas.

  • Chá de Griffonia simplicifolia para dores de cabeça: colocar 8 folhas da planta em 1 litro de água fervente. Deixar descansar por 15 minutos e depois coar e beber até 3 xícaras por dia, preferencialmente após as refeições;
  • Cápsulas de Griffonia simplicifolia para insônia: tomar 1 cápsula de 50 mg de Griffonia simplicifolia de 8 em 8 horas.

Efeitos colaterais da Griffonia simplicifolia

Os efeitos colaterais da Griffonia simplicifolia incluem náuseas, vômitos e diarreia, quando ingerida em excesso.

Contraindicações da Griffonia simplicifolia

A Griffonia simplicifolia está contraindicada para grávidas, mulheres a amamentar e pacientes a fazer tratamento com remédios antidepressivos, como Fluoxetina ou Sertralina, por exemplo.

Griffonia simplicifolia
Griffonia simplicifolia

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...