Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Grávida pode dormir de barriga pra cima?

Durante a gravidez, depois que a barriga começa a crescer, não é recomendado dormir de barriga para cima, nem de bruço, mas além disso também não é recomendado ficar a noite toda na mesma posição, especialmente deitada sobre o lado direito.

Assim, a partir do segundo trimestre de gestação, é melhor que a grávida durma somente de lado, podendo usar diferentes travesseiros para apoiar as pernas e a barriga para se sentir mais confortável e assim garantir a boa circulação sanguínea, o que é importante para garantir a segurança e o bom desenvolvimento do bebê.

Grávida pode dormir de barriga pra cima?

Qual o perigo de dormir de bruços ou de barriga para cima

Depois que a barriga começa a crescer, além de ficar mais desconfortável dormir de barriga para baixo, isso pode aumentar a dificuldade da mulher respirar.

E quando a grávida fica a noite toda deitada sobre o lado direito do corpo, isso pode diminuir ligeiramente a quantidade de sangue que chega até o bebê. Embora não seja uma grande diminuição de sangue, pode ser mais seguro dormir sobre o lado esquerdo, que é o lado do coração, porque assim o sangue flui melhor pela veia cava e pela veia uterina.

No entanto, além de dormir numa posição que seja confortável para mulher e saudável para o bebê, existem outros cuidados importantes na gestação, e por isso, é necessário que toda grávida faça o pré-natal realizando todos os exames solicitados pelo obstetra.

Posições para grávida dormir bem

No primeiro trimestre a gestante pode dormir em qualquer posição que achar confortável, mas à partir do segundo trimestre é mais indicado dormir do lado esquerdo do corpo. Colocar almofadas ou travesseiros entre as pernas e sobre a barriga é uma boa forma de se sentir mais confortável e conseguir dormir melhor.

A gestante deve dormir mais tempo que o seu habitual para poder descansar o suficiente. No início da gravidez é comum haver mais sonolência, mas durante toda gestação é aconselhado dormir sempre que sentir necessidade.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...