Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Posições mais seguras para dormir na gravidez

A posição correta para a gestante dormir é importante para garantir o seu conforto, diminuindo a dor no pescoço e nas costas, garantindo a boa circulação sanguínea, sendo também importante para garantir a segurança e o bom desenvolvimento do bebê.

Assim, a posição ideal para a grávida dormir, é deitada de lado sobre o lado esquerdo do corpo, com 2 almofadas para se sentir mais confortável. Além do travesseiro para apoiar a cabeça, deve-se colocar também um travesseiro ou almofada entre as pernas, como mostra a imagem, para diminuir a rotação do quadril, aliviando a dor nas costas.

Posição ideal para dormirPosição ideal para dormir

Quando a barriga começar a crescer a gestante não deverá dormir mais virada para baixo e no final da gestação também não devem dormir de lado viradas para direita porque essa posição comprime as artérias uterinas que nutrem o bebê, fazendo com que ele receba menos oxigênio, o que pode até mesmo, comprometer de certa forma o seu desenvolvimento.

Posições mais seguras para dormir na gravidez

Dormir de barriga para cima também não é bom, especialmente no final da gravidez, porque como a barriga já está bastante grande, a mulher não conseguirá dormir bem, podendo haver dificuldade respiratória pela compressão que o bebê faz no pulmão.

Além disso, apara garantir a segurança do bebê deve-se fazer o acompanhamento pré-natal durante a gravidez para diagnosticar problemas precocemente e tratá-los o mais rápido possível, diminuindo assim as chances do bebê ter algum problema de saúde.

Se você sente dor nas costas, veja algumas estratégias que podem ajudar.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...