Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Genciana

Genciana é uma planta medicinal, também conhecida como Gencianela, Genciana-amarela, Gengiba, Junciana ou Unciana, muito utilizada no tratamento de problemas digestivos.

O seu nome cientifico é Gentiana lutea e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Para que serve a genciana

A genciana serve para ajudar no tratamento de alergias, amenorreia, anemia, diarreia, dor reumática, febre, azia, cálculos biliares, diabetes, anorexia, artrite, fraqueza geral, gastrite, gota, icterícia, náuseas, resfriado, vermes intestinais e vômitos.

Propriedades da genciana

As propriedades da genciana incluem sua ação antidiabética, antiemética, anti-inflamatória, antimicrobiana, digestiva, laxante, tônica e vermífuga.

Modo de uso da genciana

As partes utilizadas da genciana são suas folhas e raízes para fazer chá, que deve ser tomado antes das refeições.

  • Chá de genciana: Adicionar 1 colher (de chá) da raiz de genciana em uma xícara com água fervente e deixe descansar por 5 minutos. Coar e beber 2 a 3 vezes por dia.

Efeitos colaterais da genciana

Os efeitos colaterais da genciana incluem dor de cabeça e vômitos, quando consumida em excesso.

Contraindicações da genciana

A genciana está contraindicada na gravidez e para paciente hipertensos, com predisposição para dores de cabeça ou com úlceras no estômago.

Genciana
Genciana
Genciana
Mais sobre este assunto:


Carregando
...