Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Frutas que engordam

As frutas que engordam são aquelas que têm mais gordura e açúcar, porque possuem mais calorias e podem engordar se consumidas em grandes quantidades, como abacate, açaí ou banana, por exemplo.

Embora as frutas sejam sempre excelentes alternativas aos doces e sobremesas, porque possuem vitaminas, minerais e fibras, o consumo excessivo também resulta na ingestão de muitas calorias que podem levar ao ganho de peso. 

Frutas que engordam
Frutas que engordam

Algumas frutas que devem ser consumidas com moderação, especialmente durante a dieta, são:

  • Côco:o côco é uma fruta rica em gordura e, por isso, muito calórica. 100 g de coco maduro tem 266 calorias.
  • Açaí: o açaí é uma fruta conhecida especialmente pelas sua capacidade antioxidante, que fortalece o organismo, mas é uma fruta que tem muitas calorias, especialmente porque tem uma boa quantidade de gordura saudável. 100 g de açaí tem 247 calorias.
  • Abacate: o abacate é uma das frutas mais ricas em gordura. Apesar dessa gordura ser saudável, ela tem muitas calorias e, por isso, ao se comer muito abacate o individuo pode engordar. 100 g de abacate tem 108 calorias.
  • Banana: a banana, especialmente quando está bem madura, é uma fruta que tem muito açúcar. 100 g de banana tem 19,6 g de açúcar e 95 calorias.
  • Uva: a uva é uma fruta especialmente conhecida pela presença de resveratrol na casca, que tem propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas. Como 100 g de uva tem 72 calorias e 17,3 g de açúcar é uma fruta que engorda.
  • Caqui: existem diferentes variedades do caqui, sendo o caqui vermelho a que tem mais açúcar, chegando a ter 14,8 g de açúcar e 58 calorias em 100 g, por isso, esta fruta pode engordar se consumida em excesso.
  • Frutas em calda: possuem muito açúcar. Metade de um pêssego ao natural tem 15,4 calorias e 3 g de açúcar. Enquanto metade de um pêssego em calda tem 50 caloria e 12,3 g de açúcar.

É importante consumir 3 a 5 peças de fruta por dia de frutas variadas, mas o côco, açaí, abacate, banana, uva e caqui como são as frutas mais calóricas, com mais gordura ou açúcar, devem ser evitadas, dando preferência à outras frutas como morango, maçã, pera, melão, abacaxi, melancia, kiwi ou mamão, para não engordar.

A banana é uma fruta que se encontra também na lista de frutas que emagrecem, porque é uma fruta que sacia a fome, apesar de ter muitas calorias.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...