Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que é a Flor de sal e quais os benefícios

A ​flor de sal é o nome que se dá aos primeiros cristais de sal que se formam e permanecem na superfície das salinas, que podem ser recolhidos em largos tanques rasos de argila. Esta operação manual retira apenas uma finíssima película de cristais de sal que se forma na superfície da água das salinas e nunca toca o fundo.

A flor de sal é rica em minerais úteis e necessários à saúde, que lhe confere vantagem sobre o sal refinado, sendo uma fonte natural de ferro, zinco, magnésio, iodo, flúor, sódio, cálcio, potássio e cobre, pois não sofre nenhum processamento ou refinação posterior à sua recolha do mar.

Assim, a flor de sal é uma alternativa ao sal refinado, porém, não se deve ultrapassar 1 colher de chá por dia, equivalente a cerca de 4 a 6 gramas.

O que é a Flor de sal e quais os benefícios

Como usar flor de sal

A flor de sal pode ser usada como tempero nos alimentos, mas não deve ser levada ao fogo porque desta forma perde a sua textura crocante e, portanto, sua utilização é bem diferente do sal marinho. Assim, a flor de sal é excelente para temperar saladas ou adicionar aos alimentos no final da confecção e, como o sabor da flor de sal é bem mais concentrado, pode-se usar uma quantidade pequena.

A flor do sal marinho é composta por pequenos cristais brancos e quebradiços, com um suave perfume, que revela o sabor dos alimentos, adicionando, além do cloreto de sódio, minerais essenciais para o equilíbrio do organismo.

Onde comprar flor de sal

A flor de sal pode ser comprada em supermercado e lojas de produtos naturais, por um preço de cerca de 15 reais por 150 gramas.

Receitas com flor de sal

Um exemplo de receitas que realçam as propriedades da flor de sal são as saladas.

Salada de abobrinha e maçã

Ingredientes

  • Meia abobrinha;
  • 4 folhas de alface;
  • 1 cenoura;
  • 1 Maçã;
  • 1 pitada de flor de sal;
  • 1 colher de chá de vinagre de vinho branco;
  • 1 colher de sopa de azeite de alecrim.

Modo de preparo

Lavar os legumes, colocar a alface em uma taça e juntar a cenoura e abobrinha raladas. Lavar e fatiar a maçã e acrescentar. Temperar e servir como acompanhamento ou prato principal numa refeição leve.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem