Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como Aumentar os Cílios sem Rímel

A Extensão de Cílios ou Alongamento de Cílios fio a fio é uma técnica estética que proporciona um maior volume dos cílios e definição do olhar, ajudando também a preencher falhas que prejudicam a intensidade do olhar. 

Com esta técnica, é possível livrar-se do rímel de uma vez por todas, pois os cílios estão sempre alongados, escurecidos e volumosos, não existindo a necessidade de aplicar produtos para melhorar a sua definição. 

Como Aumentar os Cílios sem Rímel

Vantagens da Extensão de Cílios

Alguns das vantagens da extensão de cílios fio a fio incluem: 

  • Aumento do volume dos cílios; 
  • Escurecimento dos cílios, melhorando a definição do olhar; 
  • Preenchimento de falhas.

Além disso, quem recorre à utilização desta técnica de estética acaba poupando tempo no seu dia-a-dia, pois já não existe a necessidade de passar rímel para definir e alongar os cílios. 

Porém, este procedimento também apresenta as suas desvantagens, pois existe a necessidade de fazer manutenção periódica de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês, além de existir sempre o risco de reações alérgicas à cola ou aos materiais usados. Por isso, ele apenas deve ser realizado por um profissional treinado e certificado, devendo o procedimento ser interrompido se sentir picada, ardência, cheiro de adesivo forte ou desconforto. 

Como é Realizada a Técnica

Durante o processo, são colocados um suportes de papel em baixo dos cílios (também conhecidos como Patch) que facilitam o trabalho do técnico, e ao longo de 1 a 2 horas usando pinças minuciosas o técnico irá então separar os cílios naturais, procedendo à aplicação dos cílios sintéticos fio a fio. Para fixar cada cílio sintético é usado um adesivo específico, sendo o procedimento para alongamento de cílios realizado com a cliente de olhos fechados. 

Como Aumentar os Cílios sem Rímel

Esta técnica, conforme a preferência pode ser realizada sobre toda a extensão da pálpebra ou apenas a partir do meio, dando assim maior volume e destaque aos fios localizados na parte exterior do olho. 

Depois da primeira aplicação, para manter os cílios sintéticos passa a ser necessária a realização de sessões de manutenção a cada 2 ou 4 semanas, dependendo da velocidade de crescimento dos cílios naturais. Nos casos onde não existe o desejo de manter a extensão de cílios, é recomendado não realizar sessões de manutenção, deixando as extensões saírem aos poucos conforme ocorre a renovação natural dos cílios. Além disso, também é possível remover as extensões de forma caseira, usando óleo de amêndoas doces, que acaba removendo as extensões quando deixado atuar durante 3 a 5 minutos. 

Quais os materiais usados para realizar a extensão

Todo o procedimento é feito usando pelinhos sintéticos, de seda ou extensões mink, que diferente entre si no preço, qualidade e durabilidade do material. Os melhores, são consideradas as extensões mink, que também tornam o procedimento estético mais dispendioso. 

Para fixação dos pelinhos, são usados adesivos já preparados, que previamente devem ser testados na pele para prevenir o surgimento de reações de alergia. 

Como Aumentar os Cílios sem Rímel

Cuidados após a colocação de Extensões de Cílios

Após a colocação de extensões, existem alguns cuidados que são importantes e que contribuem para uma maior durabilidade, que incluem: 

  • Evitar o uso de rímel, especialmente os à prova de água; 
  • Não molhar as extensões durante 12 a 24 horas após a sua aplicação; 
  • Não utilizar produtos à base de óleo nas região dos cílios;
  • Evitar o uso de removedores de maquiagem na região dos olhos;
  • Não esfregar os cílios com os dedos.  

Quando aplicadas corretamente por um profissional treinado, as extensões de cílios não prejudicam ou danificam os cílios naturais, sendo este tratamento estético uma ótima opção para quem tem cílios curtos ou fracos ou para quem procura evidenciar e definir o olhar. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...