Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercícios de Yoga para gestantes

Os exercícios de Yoga para gestantes alongam e tonificam os músculos, relaxam as articulações e aumentam a flexibilidade do corpo, ajudando a grávida a se adaptar às transformações físicas que ocorrem durante a gestação. Leia quais os 5 bons motivos para fazer exercícios na gravidez.

Alguns exercícios de Yoga para gestantes podem ser os seguintes:

Exercício 1

Exercícios de Yoga para gestantes

Sentada em uma posição confortável, com as costas eretas, pernas cruzadas, uma mão debaixo da barriga e outra no peito, fazer respirações profundas e suaves, inspirando durante 4 segundos e expirando durante 6, como mostra a imagem. Repetir o exercício cerca de 7 vezes.

Exercício 2

Exercícios de Yoga para gestantes

Deitada, com os pés apoiados no chão e as mãos esticadas ao lado do tronco, inspirar profundamente e ao expirar, levantar o quadril do chão, como mostra a imagem. Manter esta posição durante 4 a 6 segundos, inspirar e ao expirar descer o quadril lentamente e com cuidado. Repetir o exercício cerca de 7 vezes.

Exercício 3

Exercícios de Yoga para gestantes
Exercícios de Yoga para gestantes

Na posição de 4 apoios, inspirar durante 4 segundos relaxando a barriga como mostra a imagem 1. Depois ao expirar levantar as costas, durante 6 segundos, como mostra a imagem 2. Repetir o exercício cerca de 7 vezes.

Exercício 4

Exercícios de Yoga para gestantes

Em pé, dar um passo em frente e ao inspirar erguer os braços pelo corpo até entrelaçar as mãos em cima da cabeça. Depois ao expirar, dobrar o joelho da perna da frente, mantendo o de trás esticado, como mostra a imagem. Manter esta posição durante 5 respirações e repetir cerca de 7 vezes.

Os exercícios de Yoga para grávidas devem ser feitos no mínimo 2 vezes por semana, no entanto, podem ser realizados todos os dias.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...