Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercícios de Yoga para gestantes e benefícios

Os exercícios de Yoga para gestantes alongam e tonificam os músculos, relaxam as articulações e aumentam a flexibilidade do corpo, ajudando a grávida a se adaptar às transformações físicas que ocorrem durante a gestação. Além disso, ajudam a relaxar e acalmar, pois os exercícios trabalham a respiração.

Além da prática do Yoga e de outras atividades físicas, é importante que a mulher tenha uma alimentação saudável e equilibrada para manter a sua saúde e promover o desenvolvimento saudável do bebê.

Exercícios de Yoga para gestantes e benefícios

Benefícios do Yoga na gravidez

O Yoga é uma excelente atividade durante a gravidez, pois promove o alongamento, a respiração e não possui impacto nas articulações. Além disso, ajuda a recuperar as energias, relaxar, melhorar a circulação e melhorar a postura, evitando as dores na lombar típica das últimas semanas da gravidez.

Além disso, os exercícios de Yoga também ajudam a preparar o corpo da mulher para o parto, uma vez que trabalha a respiração, e promove o aumento da flexibilidade do quadril. Confira outros benefícios do Yoga para a saúde.

Exercícios de Yoga

Os exercícios de Yoga são excelentes na gravidez e podem ser realizados pelo menos 2 vezes por semana, no entanto é importante que seja feita sob a orientação de um instrutor e que a mulher evite realizar as posições invertidas, que são as de cabeça para baixo, ou as que precisa estar apoiada com a barriga no chão, pois pode haver compressão do cordão umbilical e alterar o fornecimento de oxigênio.

Alguns dos exercícios de Yoga que pode ser realizados durante a gravidez são:

Exercício 1

Exercícios de Yoga para gestantes e benefícios

Sentada em uma posição confortável, com as costas eretas, pernas cruzadas, uma mão debaixo da barriga e outra no peito, fazer respirações profundas e suaves, inspirando durante 4 segundos e expirando durante 6. Repetir o exercício cerca de 7 vezes.

Exercício 2

Exercícios de Yoga para gestantes e benefícios

Deitada, com os pés apoiados no chão e as mãos esticadas ao lado do tronco, inspirar profundamente e ao expirar, levantar o quadril do chão. Manter esta posição durante 4 a 6 segundos, inspirar e ao expirar descer o quadril lentamente e com cuidado. Repetir o exercício cerca de 7 vezes.

Exercício 3

Exercícios de Yoga para gestantes e benefícios
Exercícios de Yoga para gestantes e benefícios

Na posição de 4 apoios, inspirar durante 4 segundos relaxando a barriga. Em seguida, expirar levantando as costas, durante 6 segundos. Repetir o exercício cerca de 7 vezes.

Exercício 4

Exercícios de Yoga para gestantes e benefícios

Em pé, dar um passo em frente e ao inspirar erguer os braços até entrelaçar as mãos em cima da cabeça. Depois ao expirar, dobrar o joelho da perna da frente, mantendo o de trás esticado. Manter esta posição durante 5 respirações e repetir cerca de 7 vezes.

Os exercícios de Yoga para grávidas devem ser feitos no mínimo 2 vezes por semana, no entanto, podem ser realizados todos os dias.

Confira os benefícios dos exercícios na gravidez.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem