Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Exercícios de alongamento na gravidez

Os exercícios de alongamento na gravidez ajudam a aliviar a dor nas costas, aumentam a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço das pernas, e também são úteis para levar mais oxigênio para o bebê, ajudando-o a crescer mais saudável.

Uma aula de alongamento também ajuda no combate a prisão de ventre e a aliviar os gases, que são comuns durante a gravidez. Além disso os alongamentos previnem lesões e dores musculares e ajudam a mulher a se preparar para o parto.

Indicamos aqui 3 exercícios de alongamento que podem ser realizados em casa para aliviar a dor nas costas durante a gestação:

Exercício 1

Exercícios de alongamento na gravidez

Sentada com as pernas separadas, dobrar uma perna colocando o pé em contato com a outra coxa e inclinar o corpo para o lado, como mostra a imagem, sentindo esticar todo o lado, durante 30 segundos. A seguir, trocar a perna e o lado que se deve virar.

Exercício 2

Exercícios de alongamento na gravidez

Permaneça na posição que mostra a imagem 2 durante 30 segundos, sentindo as costas esticarem.

Exercício 3

Exercícios de alongamento na gravidez

Fique com os joelhos apoiados no chão e debruce sobre uma bola de Pilates, tentando manter as costas esticadas. Pode-se esticar os braços em cima da bola e tentar apoiar o queixo no peito, ao mesmo tempo. Permaneça nessa posição por 30 segundos.

Ao realizar os exercícios de alongamento, a grávida deve ter uma respiração lenta e profunda, inspirando pelo nariz e expirando pela boca, lentamente.

Os exercícios de alongamento na gravidez podem ser feitos todos os dias e repetidos entre 2-3 vezes, com intervalos de 30 segundos entre os exercícios.

Veja outras formas de ter uma gravidez saudável em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...