Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Teste genético de DNA revela sua chance de ter Doenças

Um teste genético chamado 23andMe, que pode ser comprado pela internet, pode revelar quem são seus ancestrais e também a sua probabilidade de desenvolver mais de 240 doenças, que podem ser passadas de pais para filhos por terem algum fator genético envolvido.

O resultado do exame consiste num gráfico em forma de pizza, indicando a probabilidade de ter estas e outras doenças que estão ligadas aos seus genes. Assim, a pessoa pode se prevenir e tem como evitar complicações relacionadas às doenças a que está mais pré-disposto.

Teste genético de DNA revela sua chance de ter Doenças

Principais doenças que o exame pode revelar

Algumas doenças que podem ser apontadas por este exame são:

  • Vários tipos de câncer;
  • Doenças cardíacas;
  • Alzheimer;
  • Diabetes tipo 1 e tipo 2;
  • Síndrome das pernas inquietas;
  • Intolerância à lactose;
  • Mal de Parkinson;
  • Lupus.

O aumento da sensibidade a cafeína, ao álcool e aos medicamentos também são indicados, assim como a propensão de ter mais enjôos e vômitos após uma cirurgia. O teste também revela o tipo de fibra muscular que a pessoa possui, indicando também os exercícios mais indicados para a pessoa.

Como fazer

Para realizar o teste basta comprar o Kit pela internet, coletar uma pequena amostra de saliva, esfregando um tipo de 'cotonete' que faz parte do kit na parte interna das bochechas ou cuspindo dentro de um recipiente próprio, e enviar essa amostra para o laboratório que fica nos Estados Unidos.

O resultado demora menos de 2 meses para chegar por email e é muito revelador. Além de indicar as doenças que a pessoa tem mais risco de desenvolver, indica também a região de seus ancestrais, o que pode ser muito útil para reconhecer suas origens e onde estão os seus parentes mais próximos, tanto da parte da mãe, quanto da parte de pai.

Preço

O preço deste exame é de aproximadamente 100 dólares.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...