O que você precisa saber?

Saiba qual é a Diferença entre Estiramento e Distensão Muscular

A única diferença entre o estiramento e a distensão muscular é o local onde ocorre a lesão. No caso do estiramento, o local da lesão são as fibras musculares vermelhas, basicamente no meio do músculo. Já no caso da distensão o local da lesão é o tendão ou a junção músculo-tendínea, que é exatamente o local onde o tendão e o músculo se unem, próximo da articulação.

Tanto uma lesão como a outra tem a mesma causa que é o alongamento excessivo do músculo, durante a corrida, jogo de futebol ou nas lutas, por exemplo. Elas são classificadas da mesma forma, com 3 graus diferentes e o tratamento das duas lesões é muito semelhante e requer o uso de analgésicos, anti-inflamatórios e fisioterapia.

Saiba qual é a Diferença entre Estiramento e Distensão Muscular

No entanto, apesar de possuírem causas, sintomas, classificação e tratamento semelhantes, estas dão duas lesões diferentes porque o local afetado não é o mesmo e por isso não devem ser usadas como sinônimos porque não são exatamente o mesmo.

Pode-se saber que se trata de um estiramento ou distensão muscular através do local da dor e em caso de dúvida, pode ser realizada uma ressonância magnética ou ultrassom para que o exato local possa ser identificado.

Conheça o tratamento que pode ser usado para estas duas lesões:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...