Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como evitar a Ejaculação Involuntária durante o Sono

A ejaculação noturna, cientificamente chamada espermatorreia, e chamada popularmente de sonhos molhados, é o derramamento involuntário de esperma durante o sono, um acontecimento normal durante a adolescência.

A principal causa é a produção excessiva de espermatozoides pelo corpo, que como não são eliminados durante o contato íntimo, são naturalmente eliminados durante o sono, mesmo que o rapaz não tenha sonhos eróticos ou se lembre deles. Assim, a melhor forma de evitar este desconforto é ter relações sexuais regularmente.

Como evitar a Ejaculação Involuntária durante o Sono

Tratamento e Prevenção

O tratamento para espermatorreia pode ser feito de forma natural, aumentando o consumo de alho, cebola e gengibre e bebendo sucos de frutas, como abacaxi ou ameixa, para melhorar a circulação sanguínea. Um bom remédio caseiro é tomar o chá de alface, de folhas de abacateiro ou de folhas de limoeiro. Clique aqui e veja mais remédios caseiros para espermatorreia.

Além dos tratamentos anteriores, existem remédios como comprimidos de Ashwagandha, uma planta que regula o funcionamento hormonal masculino e aumenta a energia no homem, que podem ser tomados para tratar no tratamento, com orientação médica.

Os homens que sofrem de espermatorreia na vida adulta devem evitar alimentos picantes, beber água antes de ir para a cama e usar roupa apertada durante a noite. Banhos de assento de água fria e urinar antes de dormir podem ser úteis para evitar a ejaculação involuntária durante a noite, bem como relaxar através de Yoga, música calma e leitura de bons livros.

O que é e porque acontece

As suas causas da ereção noturna seguida de derrame de esperma podem ser masturbação excessiva, abstinência sexual prolongada, fadiga, sonhos eróticos, cansaço excessivo, aperto no prepúcio ou até mesmo uma inflamação da próstata, sendo que esta é a causa menos comum.

Na adolescência é muito comum os homens sofrerem desta polução noturna, pois têm os níveis de testosterona no organismo muito elevados, o que provoca um aumento da produção de esperma e, consequentemente, necessidade de libertar seu excesso do corpo.

Episódios frequentes desta saída involuntária de espermatozoides durante o sono podem ser prejudiciais à saúde porque em alguns meninos pode provocar:

  • Depressão;
  • Baixa concentração;
  • Falta de apetite sexual;
  • Aumento da vontade de urinar.

Nestes casos, o indivíduo deve consultar um urologista para avaliar a situação e verificar se não existem outras doenças associadas.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...