Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Endro

O endro é uma erva aromática, também conhecida como aneto ou eneldo, que pode ser utilizada como planta medicinal porque possui propriedades que auxiliam na cura de diversas doenças, como gripe, resfriado e congestão nasal.

O seu nome científico é Anethum graveolens e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.

Para que serve o endro

O endro serve para tratar congestão nasal, enjoo, falta de leite materno, cólica intestinal, cólica menstrual, dor de dente e azia, além de poder ser usado na desinfecção de feridas.

Propriedades do endro

As propriedades do endro incluem sua ação antidiarreica, antiespasmódica, expectorante, depurativa, estimulante, anti-inflamatória e anti-séptica.

Modo de uso do endro

As partes utilizadas do endro são suas folhas, flores e sementes para fazer chás e infusões.

  • Chá de endro: Colocar 1 colher (de sopa) de folhas e sementes em uma xícara de água fervente. Deixe repousar por 15 minutos, coar e tomar a seguir.

Efeitos colaterais do endro

Não foram encontrados efeitos colaterais do endro.

Contraindicações do endro

O endro está contraindicado durante a gravidez, para mulheres em fase de lactação, crianças com menos de 6 anos e pacientes com gastrite, úlcera gastroduodenal, síndrome de intestino irritável, colite ulcerosa, doença de Crohn, epilepsia e outras doenças neurológicas.

Endro
Endro
Endro

Link útil:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...