Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Encefalomielite Disseminada Aguda

A encefalomielite disseminada aguda (ADEM) é uma doença que afeta o sistema nervoso central após uma infecção provocada por um vírus ou após a vacinação.

Porém, as vacinas modernas reduziram o risco de desenvolver a doença e por isso é muito raro desenvolver essa doença após a vacinação.

A ADEM acontece principalmente em crianças e o tratamento é eficaz podendo demorar até 6 meses para total recuperação, mas alguns pacientes podem ficar com lesões para toda a vida como dificuldades em raciocinar, perder a visão e até ficar com dormência em alguns membros do corpo.

Sintomas da Encefalomielite disseminada aguda

Os sintomas da encefalomielite disseminada aguda envolvem principalmente:

  • Febre,
  • Cansaço,
  • Dor de cabeça,
  • Diminuição dos reflexos,
  • Paralisia dos músculos.

Os sintomas tendem a desaparecer à medida que a doença é tratada com medicamentos apropriados. Para saber mais sobre os sintomas da encefalomielite aguda veja: Sintomas de ADEM.

Tratamento para Encefalomielite disseminada aguda

O tratamento para encefalomielite disseminada aguda é feito com injeção ou comprimidos de corticosteroides. Em casos mais graves da doença pode ser necessário fazer transfusões de sangue.

Os vírus que mais frequentemente provocam a encefalomielite disseminada aguda são o do sarampo, rubéola, caxumba, influenza, parainfluenza, Epstein-Barr ou HIV.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...