Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar o Kiwi para emagrecer

O kiwi é uma forma natural e deliciosa para emagrecer mais rapidamente, pois esta fruta, além de conter apenas 45 calorias por unidade (75 g), é bastante rica em fibras que ajudam o intestino a funcionar e aumentam a sensação de saciedade, evitando a ingestão exagerada de alimentos.

No entanto, usar somente o kiwi na dieta não é o suficiente para emagrecer, devendo ser utilizado como substituto para alimentos com mais calorias. Por isso, para emagrecer comendo kiwi deve-se tentar incluir nas saladas ao almoço ou lanche, ou pode-se optar por misturar esta fruta no suco de fruta, substituindo outras frutas mais doces r calóricas como, manga, caqui, abacate ou uva.

Veja ainda um exemplo de dieta saudável para emagrecer mais rápido.

Como usar o Kiwi para emagrecer

Outros benefícios do Kiwi

O Kiwi além de ajudar a emagrecer também possui muitos outros benefícios importantes como:

  • Previne a prisão de ventre: é uma fruta rica em fibras que facilitam o funcionamento do intestino e, devido à sua acidez, também aumenta os movimentos do intestino, funcionando como um laxante natural;
  • Reduz o colesterol alto: além de possuir fibra, também contém elevadas quantidades de clorofila que desintoxicam o organismo, eliminando o excesso de colesterol;
  • Diminui a retenção de líquidos: é uma fruta rica em potássio e vitamina C, que evitam o acumulo de água no organismo, impedindo o inchaço das mãos, pés e barriga;
  • Regula a pressão arterial: devido à sua capacidade para eliminar o excesso de líquidos, facilita o trabalho do coração, diminuindo a pressão arterial;

Porém, o Kiwi é uma fruta muito ácida e, por isso, pode causar aftas ou diarreia em pessoas mais sensíveis ou que consumam esta fruta em grande quantidade. Assim, o recomendado é comer 1 kiwi por dia para evitar estes sintomas, e esta quantidade já é suficiente para melhorar a dieta e obter todos os benefícios.

Composição nutricional do Kiwi

A tabela seguinte apresenta a composição nutricional para um kiwi que pesa em média 75 g:

Quantidade: 75 g
Energia: 45 (kcal)
Proteína: 0,7 gFibras: 1,4 g
Lipídeos: 0,3 gMagnésio: 22,5 g
Carboidratos: 11,2 gCálcio: 19,5 g
Vitamina A: 13,12Vitamina C: 73,5 mg
Ferro: 0,3 mgSódio: 3,7 mg
Potássio: 249 mgZinco: 0,07 mg
Vitamina B1: 0,04 mgVitamina B2: 0,03 mg
Vitamina B6: 0,04 mgFolato: 16,8 microgramas
Fósforo: 30 mgSelênio: 0,15 microgramas
Cobre: 0,03 mg 

Receitas light com kiwi

Para aproveitar da melhor forma o Kiwi no seu dia a dia, aqui ficam duas deliciosas receitas com poucas calorias. 

1. Suco de kiwi com pêra para emagrecer

Como usar o Kiwi para emagrecer

Este suco é delicioso e tem poucas calorias, sendo uma ótima opção para o lanche da manhã, por exemplo. Para o preparar vai precisar de:

Ingredientes

  • 2 kiwis;
  • 2 pêras;
  • 1/2 copo de água ou água de coco.

Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome logo a seguir, de preferência sem adoçar. Este suco deve ser tomado logo após o seu preparo para que a fruta não oxide ou perca as suas propriedades.

2. Palitinhos de kiwi com chocolate

Como usar o Kiwi para emagrecer

Esta é uma boa receita para uma sobremesa, ou mesmo pra servir nos aniversários de crianças, desde que o chocolate utilizado seja meio amargo. Para preparar esta receita vai precisar de: 

Ingredientes:

  • 5 kiwis;
  • 1 barra de chocolate diet com 80% de cacau.

Preparo:

Descasque e fatie os kiwis. Depois, derreta a barra de chocolate em banho maria e mergulhe cada fatia de kiwi no chocolate, utilizando um espetinho de churrasco, por exemplo.

Por fim, leve à geladeira para esfriar e sirva gelado. Uma outra forma de preparar esta receita é colocar várias fatias num espetinho, regando em seguida com um pouquinho de chocolate diet meio amargo, como mostra a imagem.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...