Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Drenagem Linfática Manual para celulite

​A drenagem linfática é indicada para combater a celulite porque consegue eliminar o líquido em excesso e as toxinas que se acumulam entre as células de gordura, o que diminui muito a aparência da celulite.

Embora, não exista nenhum tratamento que seja totalmente eficaz para combater a celulite definitivamente, a drenagem linfática quando aliada a uma alimentação com pouco sal e a ingestão de 2 litros de chá verde por dia, alcança ótimos resultados.

Além disso, a drenagem também pode ser realizada para complementar outros tratamentos estéticos como lipocavitação e a radiofrequência, por exemplo, e também é indicada no pós-operatório de cirurgia plástica.

Para saber outras dicas e para ver mais sobre os tratamentos da celulite assista o seguinte vídeo:

Como fazer a drenagem linfática para celulite

A drenagem linfática para celulite deve ser feita nas pernas e nos glúteos, no mínimo 3 vezes por semana, durante cerca de 40 à 60 minutos.

Para que a técnica seja realizada corretamente deve-se realizar movimentos suaves com as pontas dos dedos ou a palma das mãos, deslizando sobre a região a ser tratada, levando os líquidos em direção aos gânglios linfáticos para que sejam realmente eliminados.

O ideal é que a drenagem seja realizada por um terapeuta experiente porque assim terá melhores resultados. No entanto, nos dias em que não tem tratamento na clínica, poderá complementar esse tratamento caseiro, fazendo uma auto drenagem, seguindo os passos a seguir.

Passo a passo da drenagem linfática caseira

Passo 1 - Estimular os gânglios paraesternais (no meio do peito) e supraclaviculares (acima das clavículas) pressionando essas regiões por 5 a 7 vezes seguidas. A seguir deve-se estimular os gânglios inguinais (próximos da virilha), pressionando essas regiões por 5 a 7 vezes seguidas.

Drenagem Linfática Manual para celulite

Passo 2 - Deslizar as mãos sobre as pernas e glúteos, respeitando o sentido das 'setinhas' das imagens, como se estivesse empurrando os líquidos para a virilha. Primeiro deve ser feito o deslizamento numa perna e glúteo e depois na outra perna e no outro glúteo.

Drenagem linfática nas pernas
Drenagem linfática nas pernas
Drenagem linfática na barriga
Drenagem linfática na barriga

Passo 3 - Por último deve-se repetir a pressão feita nos gânglios inguinais e supraclaviculares para finalizar a drenagem linfática, porque isso garante o excesso de líquidos das pernas e glúteos sejam direcionados para as veias subclávia e jugular, para serem eliminados do corpo.

Preço 

O preço da drenagem linfática manual varia entre os 80 e os 100 reais por sessão, dependendo da região do corpo a tratar, da clínica que escolheu e do número de sessões.

O número de sessões varia de acordo com o tipo de celulite, podendo ser 5 sessões, no caso em que a celulite é percebida quando a pele é pressionada ou mesmo 20 sessões, quando a flacidez e os furinhos na pele são facilmente observados em qualquer posição.

Drenagem linfática para celulite na gravidez

A drenagem linfática pode ser realizada na gravidez, após os 3 meses de gestação, sendo útil para combater o inchaço típico da gravidez. No entanto, deve ser realizada por um profissional capacitado e não deve ser realizada em casa.

Geralmente, a drenagem linfática manual para celulite é uma terapia comum no tratamento das pernas pesadas e inchadas ou para quem têm maior chance de varizes ou hematomas, como é o caso das grávidas.

Se está grávida veja como fazer esta técnica em: drenagem linfática na gravidez.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...