Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Donaren

O Donaren é um remédio antidepressivo que ajuda a diminuir os sintomas da doença como choro frequente e tristeza constante. Este remédio atua no sistema nervoso central e também pode ser usado no controle da agressividade em pacientes com autismo ou atraso mental.

Donaren tem como é composto por cloridrato de trazodona e é produzido pelo laboratório Apsen, só podendo ser comprado em farmácias com receita médica e, o inicio do seu efeito pode demorar até 30 dias.

Indicações

Donaren é indicado no tratamento da depressão com ou sem episódios de ansiedade ajudando a melhorar o humor depressivo. Também pode ser usado quando existe neuropatia diabética, dores crônicas ou no controle da agressividade quando existe atraso mental.

Preço

O preço do Donaren varia entre os 50 e 70 reais.

Modo de uso

Donaren pode ser usado em adultos por indicação do psiquiatra e a dosagem varia de acordo com as características do paciente. Além disso, é importante tomar o comprimido logo após as refeições para evitar irritação do estômago.

Normalmente, o médico recomenda o uso de 50 a 150 mg por dia, por via oral, dividida em 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas ou uma única tomada antes de dormir. A dose máxima é de 800 mg e só deve ser usado em casos muito graves.

No caso de idosos, geralmente o médico indica a toma de inicialmente, 75 mg/dia, em doses divididas e, se bem tolerado, aumentar gradativamente com intervalos 3 ou 4 dias.

Efeitos colaterais

Os principais efeitos colaterais de Donaren incluem tontura, sonolência, náusea, gosto desagradável e boca seca. Quando se verifica ereção prolongada ou inapropriada do pênis devem suspender o medicamento e consultar o médico.

Contraindicações

Donaren é contraindicado em pacientes com alergia a qualquer componente da fórmula, mulheres grávidas ou em amamentação.Tamém não deve ser tomado por pacientes com história recente de infarto agudo do miocárdio.

Conheça outros remédios para tratar a depressão em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...