Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Digoxina

A Digoxina é um remédio de uso oral utilizado no tratamento de problemas do coração como insuficiência cardíaca congestiva e arritmias, podendo ser usado em adultos e crianças, sem restrição de idade.

A Digoxina, que pode ser vendida em forma de comprimidos ou elixir oral, deve ser usada apenas com prescrição médica, pois em doses elevadas pode ser tóxica para o organismo e pode ser comprada em farmácias com prescrição médica. Este medicamento também pode ser usado em injeção aplicada no hospital por um enfermeiro.

Digoxina
Digoxina
Digoxina

Preço

O preço da Digoxina varia entre 3 e 12 reais.

Indicações

A Digoxina está indicada no tratamento de problemas do coração como insuficiência cardíaca congestiva e arritmias, em que há variação no ritmo dos batimentos do coração.

Modo de uso

O modo de uso da Digoxina deve ser orientado pelo médico e ajustado para cada paciente, de acordo com a idade, peso corporal e função renal, sendo fundamental o paciente seguir à risca as orientações do médico porque o uso de doses superiores à prescrita pelo médico pode ser tóxica.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais da Digoxina incluem desorientação, visão turva, vertigens, mudanças nos batimentos cardíacos, diarreia, mal-estar, vermelhidão e coceira na pele, depressão, dor no estômago, alucinações, dor de cabeça, cansaço, fraqueza e crescimento das mamas no homem, após uso prolongado da Digoxina.

Além disso, o uso da Digoxina pode alterar o resultado do eletrocardiograma, por isso é importante avisar ao técnico do exame se estiver tomando este remédio.

Contraindicações

A Digoxina está contraindicada em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, e em pacientes com bloqueio átrio-ventricular ou intermitente, outros tipos de arritmia como taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular, por exemplo, e com outras doenças do coração como cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica, por exemplo.

A Digoxina também não deve ser usada sem prescrição médica, e na gravidez.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...