Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Amamentar ajuda a Emagrecer

Amamentar emagrecer porque a produção de leite gasta muitas calorias, mas apesar disso amamentar também gera muita sede e muita fome e por isso, se a mulher não souber equilibrar a alimentação ela poderá engordar.

Para que a mãe consiga emagrecer rápido amamentando é necessário amamentar o bebê exclusivamente e comer refeições leves e nutritivas distribuídas ao longo do dia. Para saber mais sobre como se alimentar durante a amamentação veja: Alimentação da mãe durante a amamentação.

Amamentar emagrece quantos quilos por mês?

Amamentar emagrece uma média de 2 quilos por mês, nos casos de amamentação exclusiva, porque a produção de leite é uma atividade tão intensa que exige da mãe cerca de 600-800 calorias por dia, o que equivale a meia hora de caminhada moderada, contribuindo para o retorno mais rápido à forma física e ao peso anterior à gravidez. Veja também: Como perder barriga depois do parto.

Amamentar emagrece em quanto tempo?

A mulher que amamenta exclusivamente, geralmente até aos 6 meses, consegue voltar ao peso antes de engravidar, pois:

  • ​Logo após o parto a mulher perde cerca de 9 a 10 kg;
  • Após 3 meses pode perder até 5-6 quilos, se amamentar exclusivamente;
  • Após 6 meses pode também perder até 5-6 quilos, se amamentar exclusivamente.

No entanto, se a mulher engordar muito na gravidez poderá demorar mais de 6 meses a voltar ao peso antes de engravidar, especialmente se ela não amamentar de forma exclusiva ou não seguir uma alimentação equilibrada durante a amamentação.

Assista este vídeo para ficar a saber boas dicas para emagrecer no pós-parto:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...