Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como aliviar a dor da Queimadura de Sol

Algumas dicas para diminuir as dores da queimadura solar incluem tomar banhos frios e fazer uma boa hidratação da pele. Uma ótima loção que ajuda a regenerar a pele é a Caladryl, que se encontra facilmente nas farmácias, basta aplicar a loção nas áreas críticas de 2 a 3 vezes por dia para perceber os resultados.

É importante também adotar estratégias para evitar as queimaduras de sol, como beber bastante água, usar boné ou chapéu e passar protetor solar diariamente.

Como aliviar a dor da Queimadura de Sol

Dicas para aliviar as dores da queimadura de sol

É possível aliviar as dores provocadas pelas queimaduras de sol por meio de medidas naturais, como por exemplo:

  • Tomar banho frio;
  • Passar cremes hidratantes na pele, mantendo-a bem hidratada;
  • Fazer compressas com água fria no local da queimadura por 15 minutos, pois este procedimento proporciona a diminuição do inchaço e o alívio imediato da dor;
  • Adicionar 200 g de flocos de aveia em uma banheira com água fria e permanecer dentro dela por aproximadamente 20 minutos, pois a aveia possui propriedades calmantes que vão diminuir a dor e o desconforto sem ressecar a pele;
  • Aplicar compressas com chá verde gelado nas áreas mais afetadas, como rosto e coxas, por exemplo;
  • Colocar rodelas de pepino ou de batata nas áreas queimadas, pois elas possuem propriedades regeneradoras que vão trazer alívio rapidamente.

No caso de queimaduras graves, em que além da pele estar muito vermelha a pessoa apresenta febre, dor e desconforto, recomenda-se ir ao pronto-socorro para que possam ser adotadas outras medidas para aliviar as dores e os sintomas associados. Conheça algumas opções de remédio caseiro para queimadura de sol.

Como evitar as queimaduras de sol

Para evitar as queimaduras de sol é importante evitar ficar no sol nas horas em que o sol é mais forte, normalmente entre as 10h e 16h, e passar protetor solar adequado ao tipo de pele e que deve possuir fator de proteção solar no mínimo 30. Além disso, quando exposto ao sol, é recomendado usar boné ou chapéu e óculos de sol e beber bastante água para evitar a desidratação.

É importante também molhar constantemente a pele, indo diretamente na água ou com auxílio de um spray, para evitar o seu ressecamento. É importante também ressaltar que a exposição ao sol deve ser feita com moderação, pois ela aumenta a probabilidade de doenças, como o câncer de pele, que afeta principalmente pessoas de pele o olhos claros.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar