Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Desenvolvimento do bebê com 8 meses

O bebê com 8 meses já consegue perceber o que acontece a sua volta, gostam de atenção, o que normalmente fazem por meio dos gritos, e sua maior diversão é tentar ficar em pé, o que consegue fazer se apoiando em objetos. O bebê também já consegue engatinhar muito bem, se deslocando para todos os lugares da casa com facilidade.

Nessa fase do desenvolvimento o bebê possui entre 11 e 15 horas de sono e apresenta progresso das funções motoras e equilíbrio. É importante respeitar o ritmo de desenvolvimento do bebê, pois cada bebê é diferente, e levar o bebê regularmente ao pediatra, para ele avaliar o seu crescimento e desenvolvimento. Saiba mais sobre o bebê com 8 meses.

Desenvolvimento do bebê com 8 meses

Características do bebê com 8 meses

No desenvolvimento do bebê com 8 meses é esperado que ele já esteja engatinhando. Além disso, o bebê com 8 meses já deve conseguir:

  • Sentar sozinho;
  • Levantar se apoiando em objetos, o que normalmente resulta em quedas;
  • Transferir os objetos de mão;
  • Apanhar os brinquedos quando caem no chão;
  • Abrir armários e gavetas para tirar o que tem lá dentro;
  • Perceber o significado de algumas palavras;
  • Conseguem pronunciar vogais e puxar cabelos.

Além disso, o bebê com 8 meses é mais emotivo, conseguindo sentir a falta dos pais, não gostam de ficar sozinhos, procurando sempre estar no colo de alguém. O bebê também passa a gostar mais de banhos, brinquedos que flutuam na água e gostam a chamar a atenção dos outros. Quanto aos dentes, aos 8 meses o bebê pode apresentar o total de 4 dentes: os dois centrais superiores e os dois centrais inferiores.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...