Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Desenvolvimento do bebê - 7 semanas de gestação

O desenvolvimento do bebê com 7 semanas de gestação, que são 2 meses de gravidez, é marcado pelo desenvolvimento do coração, que agora já possui 4 câmaras bem definidas que permitem o batimento cardíaco.

Nesta semana é comum a mãe sofrer com enjôos e dor de cabeça e isto se deve aos níveis de beta HCG na corrente sanguínea. Em breve, a concentração deste hormônio irá diminuir, o que pode representar o fim dos enjôos, mas apesar disso há grávidas que se sentem enjoadas até o final da gestação.

Caso às 7 semanas o embrião ainda não tenha sido visto numa ultrassonografia, pode ser que o tempo gestacional seja menor que as supostas 7 semanas.

Desenvolvimento do feto com 7 semanas de gestação

O desenvolvimento do feto com 7 semanas de gestação é constante. Transformações acontecem a cada minuto. Nesta semana, a placenta é muito maior que o bebê, os olhos que estavam na lateral da cabeça, começam a aproximar-se, os cotovelos já se mexem, os dedos ainda estão juntinhos mas já podem ser observados e a cabeça do feto ainda está inclinada sobre seu estômago.

Os órgãos do bebê começam a ser formados mas ainda é muito cedo para desempenharem alguma função, e embora os braços e as pernas já estejam presentes, eles inicialmente, são semelhantes ao remo de um barco.

Os pulmões começam a se desenvolver, assim como os músculos e os ossos. A cabeça e o cérebro estão crescendo rapidamente, e o bebê já possui o apêndice devidamente formado.

Nesta fase o bebê poderá se mexer, mas a mãe provavelmente só sentirá com 18 semanas de gestação.

Tamanho do feto com 7 semanas de gestação

O tamanho do feto com 7 semanas de gestação é de aproximadamente 18 mm, e por isso não deve ser maior do que um grão de feijão.

Fotos do feto com 7 semanas de gestação

Desenvolvimento do bebê - 7 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 7 semanas de gestação
Desenvolvimento do bebê - 7 semanas de gestação

Alterações na mulher com 7 semanas de gravidez

Em relação às alterações na mulher com 7 semanas de gravidez pode-se notar uma ligeira alteração na barriga. O bebê está crescendo e apesar da mãe poder sentir muitos enjôos e não sentir vontade de comer nada, o útero começa a ficar mais inclinado para frente e isto pode começar a ser notado.

Durante a gravidez é comum as mulheres sentirem enjôos e desejos alimentares. Estes desejos representam alguma carência nutricional que a mulher possui, por isso, ela precisa de mais ferro no organismo, sentirá desejo por alimentos ricos em ferro como carnes, chocolate ou churrasco, por exemplo.  É comum começar a sentir enjôos por certos alimentos, principalmente os mais gordurosos e com cheiro muito intenso.

Se os enjôos forem muito intensos, o médico poderá receitar o uso de um remédio para enjoos durante a gravidez, mas uma boa dica é logo ao levantar pela manhã comer 1 bolacha de maisena e só depois de alguns minutos tomar o café da manhã.

Confirme em que mês da gravidez está inserindo aqui os seus dados:

Erro
Imagem que indica que o site está carregando

Sua gravidez por trimestre

Para facilitar a sua vida e você não perder tempo procurando, separamos toda a informação que você precisa por cada trimestre de gestação. Em que trimestre você está?

Mais sobre este assunto:
Carregando
...