Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cremes clareadores de virilha

Existem várias opções de cremes e soluções, que podem ser usados para clarear a virilha, devido ao seu efeito despigmentante. Porém, estes produtos só devem ser usados se forem recomendados pelo dermatologista.

O escurecimento da pele, assim como as manchas, podem surgir devido a alterações hormonais, foliculite, uso de certos produtos e exposição solar sem proteção, por isso, além dos cremes despigmentantes, devem ser adotadas medidas para evitar o reaparecimento da coloração marrom, como evitar a exposição solar excessiva e usar sempre proteção solar.

Cremes clareadores de virilha

Alguns dos cremes que podem ser usados para clarear a virilha, mediante recomendação do médico, são:

1. Hidroquinona

A hidroquinona é uma substância despigmentante que pode ser encontrada em creme ou gel, indicada para remover manchas, podendo também ser usada para clarear a virilha.

Alguns exemplos de cremes com hidroquinona na composição são o Solaquin, Clariderm, Claquinona, Vitacid Plus ou Hormoskin, por exemplo, que em algumas formulações estar associada a outros ativos. Além disso, a hidroquinona também pode ser manipulada em farmácias.

É também muito importante ter muito cuidado com o uso deste ativo porque é muito forte e pode causar irritação da pele. Saiba como funciona, quais os cuidados a ter e como se deve usar a hidroquinona.

2. Ácido kójico

O ácido kójico é uma substância que atua através da inibição da enzima tirosinase, reduzindo a produção de melanina, que é um pigmento responsável pela pigmentação da pele.

Alguns exemplos de produtos com ácido kójico na composição são o Kojicol Plus, da Sesderma ou o Melani-D, da La Roche Posay.

Saiba como usar o ácido kójico e veja outros benefícios que esta substância tem para a pele.

3. Niacinamida

A niacinamida ou vitamina B3, exerce também uma ação clareadora da pele, que ajuda a reduzir a pigmentação acastanhada da virilha, além de que também contribui para estimular a produção de colágeno.

4. Ácido azelaico

O ácido azelaico é uma substância que está presente em muitos cremes de beleza, devido à sua ação bactericida e anti-inflamatória, sendo muitas vezes indicado para o tratamento da acne. Além disso, exerce também uma ação despigmentante e, por esse motivo, este produto também pode ser usado para clarear a virilha.

Alguns exemplos de produtos com ácido azeláico na composição são o Melases da Sesderma ou o Azelan, por exemplo.

5. Vitamina C

Os produtos com vitamina C também contribuem para clarear a pele, além de possuirem uma ação antioxidante, que combate aos radicais livres, protegendo a pele.

Alguns produtos com vitamina C na composição são o C-Vit da sesderma, Hyalu C da La Roche Posay ou o sérum de vitamina C da Vichy.

Veja outros tratamentos que ajudam a clarear a virilha.

Como usar despigmentantes

Os despigmentantes devem ser usados diariamente, de manhã e à noite ou somente à noite. Durante o dia, é muito importante aplicar um protetor solar na região, antes de sair de casa, caso se pretenda expôr a pele ao sol e evitar o escurecimento da pele.

Os resultados começam a ser visíveis a partir da 2ª semana de uso, sendo que os resultados vão melhorando ao longo do tratamento.

Assista ainda o vídeo seguinte e conheça outros tratamentos indicados para remover manchas da pele:

Bibliografia >

  • PROSPECTOR. Iluminar-se: agentes cosméticos clareamento da pele e como eles funcionam. Disponível em: <https://knowledge.ulprospector.com/media/2016/09/iluminar-se-agentes-cosm%C3%A9ticos-de-clareamento-da-pele-e-como-eles-funcionam.pdf>. Acesso em 19 Dez 2019
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem