Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

5 dicas para usar o creme depilatório corretamente

O uso do creme depilatório é uma opção de depilação bastante prática e fácil, especialmente quando se quer um resultado rápido e sem dor. No entanto, como não remove os pêlos pela raiz, seu resultado é pouco duradouro, podendo notar-se o crescimento dos pêlos em apenas 2 dias, especialmente no caso de homens.

Conheça outros tipos de depilação e suas vantagens.

O creme depilatório pode ser usado em quase todas as partes do corpo, incluindo pernas, braços, costas, axilas, barriga e peito e, até existem edições especiais para peles mais sensíveis que podem ser usados em regiões mais frágeis como o rosto ou as virilhas, por exemplo.

5 dicas para usar o creme depilatório corretamente

Para usar o creme corretamente e obter os melhores resultados, deve-se:

1. Aplicar o creme na pele

O creme deve ser aplicado sobre a pele limpa com a ajuda de uma espátula, que normalmente é fornecida junto com o creme, em uma camada homogênea. O creme também pode ser aplicado com as mãos, mas depois é muito importante lavar as mãos com bastante água e sabão, para neutralizar o efeito do creme e evitar irritação da pele.

Uma vez que a pele limpa oferece os melhores resultados, o ideal é fazer uma esfoliação cerca de 2 dias antes da depilação para remover as células de pele morta que podem acabar diminuindo o efeito do creme, já que reduzem a área de contato com o pêlo.

2. Esperar 5 a 10 minutos

Após ser aplicado na pele, o creme precisa de alguns minutos para atuar sobre o pêlo e removê-lo, por isso, não deve ser retirado logo após a aplicação. O ideal é esperar entre 5 a 10 minutos, ou seguir as indicações da caixa do produto.

3. Retirar o creme

Depois de esperar pelo menos 5 minutos, já se pode retirar o creme da pele, no entanto, é aconselhado primeiro experimentar em uma pequena área da pele, para observar como os pêlos saem nesse local. Caso os pêlos ainda não sejam removidos facilmente, deve-se esperar mais 1 ou 2 minutos e voltar a experimentar.

Para retirar o pêlo, pode-se utilizar a mesma espátula que se usou para espalhar o creme. Também existem cremes depilatórios que são vendidos juntos com uma esponja que pode ser usada durante o banho para retirar o creme.

4. Lavar a pele com água

Embora a maior parte do creme seja retirada com a ajuda da espátula ou da esponja, é muito importante passar água no local onde se está fazendo a depilação para neutralizar o efeito do creme e evitar que cause irritação da pele. Assim, o ideal é fazer a depilação antes do banho, por exemplo, já que a água e o gel de banho vão garantir que todo o creme é retirado.

5. Aplicar um creme calmante

Uma vez que o creme depilatório pode causar uma ligeira irritação da pele, depois da depilação é muito importante aplicar um creme calmante, com babosa por exemplo, para acalmar a inflamação da pele e obter um resultado mais suave.

5 dicas para usar o creme depilatório corretamente

Opções de creme depilatório

Existem vários tipos de creme depilatório no mercado, produzidos por várias marcas. Algumas dos mais populares são:

  • Veet;
  • Depi Roll;
  • Avon;
  • Neorly;
  • Depilart.

Quase todas estas marcas possuem um creme para pele sensível, para a região íntima, assim como para fazer a depilação masculina.

Para escolher o melhor creme deve-se experimentar as várias marcas e observar quais os efeitos que surgem na pele e a facilidade com que o pêlo é removido. Uma vez que diferentes cremes têm diferentes composições, existem alguns que funcionam melhor com um tipo de pele do que com outro.

Como funciona o creme depilatório

Os cremes depilatórios possuem uma combinação de substâncias químicas na sua formulação que consegue destruir a estrutura das proteínas do pêlo, conhecidas como queratina. Quando a queratina é afetada o pêlo fica mais fino e fraco, partindo facilmente pela raiz, permitindo que seja facilmente removido com uma espátula.

Assim, o creme depilatório funciona quase como uma lâmina, mas de forma química removendo o pêlo, mas deixando a raiz na pele. Por esse motivo, o pêlo cresce mais rápido do que com outros métodos que removem o pêlo pela raiz, como a cera ou a pinça, por exemplo.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...